segunda-feira, 29 de abril de 2013

GRANDE RECIFE - TEMPESTADE NO RECIFE

Chuva alaga ruas do Grande Recife e complica trânsito em vários pontos

CTTU informou que há locais com alagamento e retenção de veículos.
Codecipe não registrou desabamentos nem vítimas.

Do G1 PE
Comente agora
Na Imbiribeira, trechos inteiros alagados (Foto: Reprodução/TV Globo)Trechos inteiros alagados na Av. Mascarenhas de Moraes
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A chuva que atinge a Região Metropolitana do Recife desde o domingo (28) deixou vários pontos de alagamento e o trânsito complicado na manhã desta segunda-feira (29). A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou alguns pontos da capital pernambucana que os motoristas devem evitar.
A descida após o viaduto Capitão Temudo, sentido Centro da cidade, está alagada e com trânsito intenso. O viaduto Tancredo Neves, próximo à UPA da Imbiribeira, na Zona Sul, também apresenta pontos de alagamentos. Na Avenida Norte, no cruzamento com a Avenida João de Barros, na Encruzilhada, também há alagamentos. A CTTU informou que os motoristas de ônibus estão evitando parar no acostamento da Avenida Cruz Cabugá, por causa do volume de água. A companhia disse que há agentes nas ruas para orientar os motoristas.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Codecipe) informou que não há registro de vítimas ou desabamentos.Os maiores volumes de chuva foram registrados em Paulista, com 55,1 mm de domingo para segunda. Só no Recife, foram registrados 25,8 mm e duas solicitações de vistorias por risco de desabamento de barreiras, além de oito reposições de lonas e duas solicitações de corte de árvores.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que, somente entre as 9h e 10h desta manhã, 23 mm de chuva foram registrados no Recife. “Se fosse distribuída no dia todo, a chuva seria considerada moderada. Mas, como foi em pouco tempo, é considerada forte”, afirmou o meteorologista  Vinícius Gomes. A previsão da Apac para o resto do dia e para terça-feira (30) é de mais chuvas, porém com menos intensidade. “A tendência é diminuir agora à tarde e pode voltar a chover à noite. Para amanhã [quarta], a previsão é de pancadas de chuva, que podem ocorrer a qualquer hora do dia”, disse.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir