domingo, 9 de junho de 2013

GRANDE RECIFE - ESTACÃO COSME INACABADA

Com obra inacabada, nova estação do 





metrô do Recife é inaugurada





Estação Cosme e Damião foi aberta ao público, oficialmente, neste sábado.
Plataforma está situada a cerca de dois quilômetros da Arena Pernambuco.

Do G1 PE
7 comentários
A Estação Cosme e Damião do metrô do Recife foi inaugurada, oficialmente, na tarde deste sábado (8), com a obra inacabada. Na parte externa da plataforma, em Camaragibe, na Região Metropolitana, há materiais de construção e um trator. No prédio, aberto público, ainda serão instalados a escada rolante e o corrimão de uma das escadas. No local, operários também terminam o serviço da parte elétrica. A área que dá acesso ao terminal integrado está fechada por tapumes.

A plataforma Cosme e Damião fica entre as estações Rodoviária e Camaragibe e está situada a cerca de dois quilômetros da Arena Pernambuco, estádio que vai receber os jogos da Copa das Confederações a partir do próximo dia 16. A expectativa é que 3.000 passageiros utilizem a estação diariamente. Na primeira semana de funcionamento, não será cobrada a tarifa de embarque dos usuários, segundo a assessoria do metrô.
O técnico em refrigeração Djalma Carneiro levou o neto de 3 anos para conhecer o local. “Fazia um tempo que estava para inaugurar e está concluindo hoje”, disse. O auxiliar de cozinha Marcone da Silva afirmou que o terminal ficar perto da casa dele. “Moro bem pertinho e fica melhor o deslocamento”.

Devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana nos dias 17 e 27 de maio, foram necessárias novas intervenções na estação, para minimizar as ocorrências de alagamento na área de acesso. No prédio também foram instaladas várias placas de sinalização, inclusive com informações em inglês.

De acordo com a assessoria do metrô, o prédio não está completamente pronto porque a estação vai funcionar de forma experimental. As obras devem ser concluídas nas próximas semanas. “Quando a gente entrega um trem novo, uma estação nova, fazemos esse sistema experiemntal para ver o que está precisando consertar”, explicou o diretor de operações do metrô, Sérgio Murilo.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que não há previsão para inauguração do Terminal Integrado Cosme e Damião. Na Copa das Confederações, o esquema de deslocamento dos torcedores será o mesmo montado para o amistoso entre Náutico e Sporting. Os passageiros desembarcam na estação e, de lá, seguem para a Arena Pernambuco em ônibus expressos que serão disponibilizados gratuitamente.

Um comentário:

  1. eu vi essa matéria. isso é PATÉTICO! nunca vi uma imprensa comemorando uma obra q está sendo entregue inacabada. pena q nossa sociedade seja tão infantil e burra. ao ponto de não perceber de q lado eles estão. do meu,do lado de Jailson e dos amigos aqui,com certeza é q não é! sem falar nos trens da Santa Matilde q esse povo merece!

    ResponderExcluir