domingo, 9 de junho de 2013

GRANDE RECIFE - OS PADRÕES DE TRANSPORTE PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO DE UM LUGAR.


Nesta simulação de Vital Brandão, um Veículo Leve sobre Trilho - VLT integrado com o metrô na Estação Largo da Paz. Seguiria em direção; Cinco Pontas, Marco Zero, cais do Porto e através de uma nova ponte interligada à praia do Del Chifre. Com destino ao terminal integrado ônibus -VLT em Olinda Carmo. — em Marco Zero - Recife Antigo
 Um VLT na Feira Negócios nos Trilhos
04/11/2009

A Alstom já vendeu mais de 1.200 unidades do Citadis no mundo. No Brasil, a primeira cidade a ter um será Brasília
A Alstom, líder mundial em transporte ferroviário, marca presença na 12ª edição da Feira
 e Seminário Negócios nos Trilhos 2009 com a exposição, pela primeira vez em São Paulo, de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
O VLT é o bonde moderno: um meio de transporte que permite repensar os espaços urbanos, preservar a herança arquitetônica e contribuir para o crescimento das cidades, sem danos ao meio ambiente. Em todo o mundo, até hoje, 32 cidades encomendaram um total de mais de 1.200 VLTs do modelo Citadis que será exposto na feira. Em Brasília, um sistema VLT começou a ser construído neste semestre. E em São Paulo e Santos existem vários projetos avançados para implantação do bonde modcerno.
A capacidade de transporte do Citadis é de mais de 400 passageiros por veículo, representando um potencial de transporte de cerca de 18.000 passageiros por hora, o equivalente a mais de 100 carros ou seis ônibus (considerando-se quatro pessoas por carro ou 66 por ônibus). Opera silenciosamente e utiliza energia elétrica, que é renovável. Seu piso baixo garante total acessibilidade e segurança e seu design se torna ícone da cidade, atraindo negócios e turismo. O VLT Citadis ainda pode contar com a tecnologia APS (alimentação pelo solo), utilizada no Plano Piloto em Brasília. Neste caso o trem é alimentado pelo solo, dispensando o uso de fiação aérea, e é ideal por preservar a arquitetura das cidades tombadas.
Proposta de Vital Brandão funcionário de carreira do MetroRec.

Vital Alves Brandão, funcionário de carreira do MetroRec, é o autor do projeto que permite a Integração do Metrô com o transporte fluvial de passageiros, no rio Capibaribe. 
autor-VITAL ALVES BRANDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário