Bogota adimite limitação do BRT
E não é surpresa que esse novo modal é o Metrô. Ao longo dos últimos 10 anos foram implantados 4 troncos principais de BRT, que hoje transportam mais de 1,7 milhões de passageiros por dia. Um grande avanço para a cidade que é repleta de ônibus quarentões e que tem engarrafamentos que se assemelham à São Paulo.
Mas a Prefeitura de Bogotá reconheceu a necessidade de implantar um meio de transporte que tenha capacidade maior, uma vez que o tronco principal do sistema esta saturado, transportando aproximadamente 340 mil pessoas por dia. Abaixo vocês podem ver um vídeo institucional sobre o Metrô de Bogotá que vai ser construído ate 2016.
<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/3rVjjpQ0ouI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/GhaVuSBXzig" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Já a TransCarioca ligará a Alvorada a Penha e ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, com uma demanda esperada de 400 mil passageiros, mais do que qualquer BRT no mundo atende hoje em dia. E para completar temos a TransBrasil, com prometida demanda de 900 mil passageiros por dia, quase três vezes mais do que o principal tronco de BRT de Bogotá.
Só eu rindo.....kkkkkkkkkkkkkkkkk....400 mil.......900 mil............BRT atômico..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBogotá não possui mais ônibus quarentões caros! já tem até Bi-Articulados que pelo visto,não estão dando conta!
ResponderExcluir