quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - BOGOTÁ FEZ E FAZ VALER APENA DEICHAR O CARRO EM CASA...

Bogota adimite limitação do BRT

Bogotá, a cidade que com maior sucesso implantou o sistema de BRT no mundo na ultima década reconheceu recentemente que o mesmo tem limitações na capacidade de transporte de passageiros que necessita que haja outro modal de transporte de alta capacidade nos principais corredores de transporte da cidade.
E não é surpresa que esse novo modal é o Metrô. Ao longo dos últimos 10 anos foram implantados 4 troncos principais de BRT, que hoje transportam mais de 1,7 milhões de passageiros por dia. Um grande avanço para a cidade que é repleta de ônibus quarentões e que tem engarrafamentos que se assemelham à São Paulo.
Mas a Prefeitura de Bogotá reconheceu a necessidade de implantar um meio de transporte que tenha capacidade maior, uma vez que o tronco principal do sistema esta saturado, transportando aproximadamente 340 mil pessoas por dia. Abaixo vocês podem ver um vídeo institucional sobre o Metrô de Bogotá que vai ser construído ate 2016.
ASSISTA ESTE VÍDEO:
<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/3rVjjpQ0ouI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/GhaVuSBXzig" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Enquanto isso no Rio de Janeiro a Prefeitura instalara 4 troncos BRT. O TransOlímpico terá demanda de 100 mil passageiros, ligando o Recreio à Deodoro. O TransOeste tem demanda de 220 mil passageiros, e ligará Santa Cruz ao Jardim Oceânico, Há sérias duvidas se o trecho Alvorada-J.Oceânico conseguira atender a demanda.
Já a TransCarioca ligará a Alvorada a Penha e ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, com uma demanda esperada de 400 mil passageiros, mais do que qualquer BRT no mundo atende hoje em dia. E para completar temos a TransBrasil, com prometida demanda de 900 mil passageiros por dia, quase três vezes mais do que o principal tronco de BRT de Bogotá.

2 comentários:

  1. Só eu rindo.....kkkkkkkkkkkkkkkkk....400 mil.......900 mil............BRT atômico..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bogotá não possui mais ônibus quarentões caros! já tem até Bi-Articulados que pelo visto,não estão dando conta!

    ResponderExcluir