terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - VEJA COMO USAR ONIBUS NO RÉVEILLON RECIFE

Réveillon de Boa Viagem receberá reforço de ônibus e táxis

69d6445d1459c593bcaf102cbc4cc60f.jpg
Os passageiros recebem um reforço de duas linhas exclusivas do Expresso Réveillon
Foto: Inaldo Menezes/PCR

Do NE10
Doze ônibus especiais e um aumento de 50% na frota de táxis são as opções apresentadas pela Prefeitura do Recife para tentar diminuir os transtornos de quem pretende passar o Réveillon na praia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Todos os anos, recifenses e turistas que desejam conferir as atrações oferecidas na praia encontram dificuldades para se locomover até o local. Os ônibus do Expresso Réveillon partirão dos shoppings RioMar e Recife, também na Zona Sul. Cada centro de compras contará com seis ônibus, que terão passagens com o custo de R$ 6, com direito a ida e volta.

Os usuários receberão uma pulseira de identificação, semelhante ao que já acontece durante o carnaval e o Expresso Folia. Os passageiros devem apresentar na cabine de pagamento do estacionamento dos centros de compras, sendo cobrada apenas a tarifa simples de cada estabelecimento por todo período de utilização. 
O Expresso Réveillon funcionarão das 20h às 5h e o intervalo entre as viagens variam de 10 a 15 minutos, de acordo com a demanda dos usuários. Além do Expresso Réveillon, as pessoas que utilizam transporte coletivo contarão com um corredor exclusivo de 3,5 quilômetros. Cerca de 80 agentes de trânsito atuarão na fiscalização e orientação dos condutores durante a operação. A mesma faixa também poderá ser usada pelos táxis que estiverem transportando passageiros. Isso garante uma melhor fluidez do trânsito, sobretudo após a queima de fogos, quando as pessoas deixam a praia de Boa Viagem.
Para a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) Taciana Ferreira, a expectativa é de que seja realizadas aproximadamente 46 viagens, nas duas linhas e, cerca de 5.000 pessoas utilizem o serviço. Os dois centros de compras contam com 11 mil vagas de estacionamento.
ITINERÁRIOS:
RioMar Shopping
Ida - RioMar Shopping, Avenida República do Líbano, Rua Manoel de Brito, Avenida República Árabe Unida, Rua São Luiz, Avenida Herculano Bandeira, Avenida Domingos Ferreira (Pista Leste).
Volta - Rua Dhália, Avenida Conselheiro Aguiar, Avenida Antônio de Góes (Pista Sul), Rua Manoel Brito, Túnel do Pina, Avenida República Árabe Unida, Viaduto RioMar Shopping.
Shopping Recife
Ida - Pátio do Shopping Center Recife, Rua Tenente Domingos de Brito, Rua Ernesto de Paula Santos, Avenida Conselheiro Aguiar.
Volta - Avenida Herculano Bandeira, Avenida Domingos Ferreira, Avenida Ribeiro de Brito, Rua Visconde de Jequitinhonha, Pátio do Shopping Center Recife.
Os coletivos terão três paradas  na Avenida Conselheiro Aguiar na altura dos números 3553 (Loja Americana Express), 3217 (Galeria Porta do Sol) e 85 (Bar Socaldinho).
CORREDOR EXCLUSIVO - Será implantado um corredor exclusivo de 3,5 quilômetros na Avenida Conselheiro Aguiar entre as 20h do dia 31 e as 5h do dia 1º. Os coletivos e os táxis que estiverem transportando passageiros vão trafegar pelo corredor que fica entre a Rua Bruno Veloso até a Avenida Herculano Bandeira.
INTERDIÇÃO- A Avenida Boa Viagem será bloqueada a partir das 6h do dia 31 de dezembro até o meio-dia do dia 1º de janeiro no trecho entre a Ribeiro de Brito até a Padre Bernardino Pessoa (na altura da Padaria Boa Viagem) e na Rua Tomé Gibson até a Herculano Bandeira, no Pina.
TÁXIS - Para facilitar a saída dos que irão curtir a festa na orla, a CTTU implantou quatro pontos de táxis provisórios no bairro de Boa Viagem, localizados na Praça Cidade do Porto (entre as avenidas Conselheiro Aguiar e Engenheiro Domingos Ferreira), em frente ao Clinical Center (na Avenida Domingos Ferreira) e na Avenida Boa Viagem (um nas imediações da Rua Tomé Gibson e outro na altura da Rua Padre Bernardino Pessoa), além dos shopping Recife e RioMar. Em média, serão 420 vagas de táxis em todos os pontos.
Além disso, o Convênio Táxi Metropolitano foi assinado para elevar em quase 50% a frota de táxis que irá operar no dia 31. Os veículos de Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço estão autorizados a circular no Recife desde as 6h do dia 24 de dezembro até às 23h59 do dia 1º de janeiro. A frota atual conta com 6.125 táxis e, durante esse período,pode chegar a 9 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário