quarta-feira, 23 de abril de 2014

Será que a apac não foi vista as sua previsões pelos responsáveis desta obra e retirarem as maquinas do fundo do túnel,são competentes esses engenheiros.

Madalena »Inundação atrasa obra do Túnel da Abolição pela segunda vez

Publicação: 23/04/2014 07:04 Atualização: 23/04/2014 09:28

Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
As obras do Túnel da Abolição, que devem aliviar a vida dos motoristas que trafegam no cruzamento da Avenida Caxangá com a Rua Real da Torre, na Madalena, vão atrasar pela segunda vez. As chuvas que atingiram o Recife, ontem, alagaram o túnel. Duas perfuratrizes e cinco equipamentos de bombeamento ficaram submersos e precisarão passar por reparos.
O túnel deveria ficar pronto em março deste ano. O primeiro adiamento, por conta de entraves com desapropriações e liberações técnicas, transferiu a entrega da obra para 30 de abril. À época, o governo do estado garantiu que nem as chuvas atrapalhariam a execução dos trabalhos. Agora, a Secretaria das Cidades promete para julho a conclusão dos serviços.

O secretário executivo de Mobilidade da Secretaria das Cidades, Gustavo Gurgel, informou que serão necessários pelo menos dois dias para concluir a drenagem da água e mais oito dias para a manutenção das máquinas. Se o temporal voltar a atingir a capital, o prazo pode ser ainda maior. A previsão é que os trabalhos sejam retomados na próxima semana.

A parte superior do túnel e as paredes estão prontas. Os trabalhos estão na fase de escavação para a fundação e a drenagem. “Quando estiver pronta, a tubulação da drenagem levará a água para o canal próximo ao túnel e isso não se repetirá”, declarou.

O túnel, com 287 metros de extensão, é considerado uma das mais importantes obras que compõem o corredor de BRT (Bus Rapid Transit) Leste-Oeste. O atraso, no entanto, não afetará o funcionamento do transporte público, pois os BRTs passarão pela Avenida Caxangá, ou seja, sobre a construção. A obra custou R$ 17 milhões e possibilitará que a capacidade viária do cruzamento da Rua Benfica com a Real da Torre, que hoje é de 4.620 veículos por hora, passe para 8.250 veículos por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário