quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mais uma pane no metrô do Recife,e mais uma vez metrorec despreparada pra gerenciar um plano de emergencia,até o meio dia de hoje não colocaram onibus extras pra subrir a necessidade do usuário.

transporte

Cabo de energia rompe e complica metrô na linha Camaragibe

O cabo danificado fica próximo a Estação Rodoviária, onde técnicos tentam resolver o problema e identificar a causa do rompimento


Publicado em 10/04/2014, às 07h37

 

Do JC Online

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Atualizada às 8h19
O rompimento de um cabo de energia complicou as atividades do Metrô do Recife na manhã desta quinta-feira (10). A linha Camaragibe funciona apenas com um trem e trabalha com intervalos de até 40 minutos. O cabo danificado fica próximo a Estação Rodoviária, onde técnicos tentam resolver o problema e identificar a causa do rompimento. Não há previsão para o reestabelecimento do serviço, mas a expectativa da Companhia Brasileita de Transporte Urbano (CBTU) é  que tudo esteja normalizado até o fim da manhã.
Entre 9h e 10h30, está prevista uma paralisação total no serviço entre as estações de Camaragibe e Coqueiral, para que os técnicos atuem com maior atenção. Até o fim do dia, os efeitos desse problema será sentido pelos usuários do metrô. O agente de saúde José Fernandes diz que esperou 25 minutos para pegar o trem. "Dizem que o Brasil é o país da Copa, mas a Copa só dura um mês e nós pegamos metrô todo dia. A gente não pode ser tratado dessa maneira", reclamou.
É importante lembrar que apenas o ramal Camaragibe ficou comprometido. A linha Sul e o ramal Jaboatão estão com atividade normal. O Jaboatão conta com três trens, enquanto Camaragibe possui apenas um. Nas redes sociais, os passageiros reclamam do serviço. Para chegar ao Centro do Recife, alguns usuários estão optando por usar os ônibus do Terminal Integrado de Camaragibe. A recomendação da CBTU é, realmente, utilizar outros meios de transporte.
  • PS: O METRÔ RODANDO ATÉ JABOATÃO APENAS.



    
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário