segunda-feira, 16 de maio de 2016

Meia passagem aos Domingos direito de todos, mas com VEM comum não é meia e sim inteira.

vem trabalhador
A Câmara Municipal do Recife vai discutir, na próxima quinta-feira (19), às 10h, o pagamento de meia passagem aos domingos usando o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Comum ou Trabalhador. Os usuários de transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife têm direito de pagar metade do valor de cada tarifa nos domingos, mas quem usa essas categorias do cartão tem o valor inteiro debitado.
A audiência pública foi solicitada pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB). O socialista encaminhou a proposta ao Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) em abril, através de uma indicação ao presidente do grupo, André de Paula (PSD), também secretário estadual de Cidades.

O parlamentar, que é da base aliada, fez também um abaixo-assinado na internetpara tentar pressionar pela discussão do tema. “A meia passagem aos domingos é garantida aos usuários desde 2004, a partir da Resolução nº 005. Porém, os usuários do VEM Comum não são beneficiados, pois o sistema que opera nas catracas não está adequado para efetuar o desconto”, explica.
Vão participar da audiência pública de quinta-feira membros do Conselho, além de representantes da Prefeitura do Recife, do Governo do Estado e de entidades da sociedade civil. Atualmente, cerca de 700 mil cartões eletrônicos de passagem estão em circulação em toda a Região Metropolitana do Recife, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte.
Fonte: Blog do Jamildo

2 comentários:

  1. é por isso que eles querem tirar o cobrador dos ônibus, para acabarem com a meia passagem aos domingos, principalmente nos Brt que meia tarifa passa bem longe

    ResponderExcluir
  2. é por isso que eles querem tirar o cobrador dos ônibus, para acabarem com a meia passagem aos domingos, principalmente nos Brt que meia tarifa passa bem longe

    ResponderExcluir