quarta-feira, 15 de junho de 2016

BRT - ESTAÇÃO DO COMPLEXO DE SALGADINHO SERÁ ENTREGA AMANHÃ DIA 18/06/16 VESPERA DA ENTREGA DE ABREU E LIMA;




A estação Complexo de Salgadinho, em Olinda, que integra o corredor Norte-Sul, deve começar a funcionar nesta sexta feira 18/06/16, beneficiando cerca de 150 mil usuários. Faltando agora uma  passarelas para pedestres na rodovia PE-15( Ouro Preto), principal artéria do percurso.
Os anúncioserá feito ainda hoje no site GRCT, e durante encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresarias de Pernambuco (Lide-PE). Com a entrada de funcionamento doTerminal Integrado de Abreu e Lima, construído ao custo de R$ 15,5 milhões. 
No corredor Norte-Sul, 24 das 26 estações previstas já se encontram em funcionamento. A plataforma São Francisco de Assis, na altura do bairro de Torres Galvão, em Paulista, está entre as que seguem paradas. O mesmo acontece com a passarela que possibilitaria o embarque e desembarque dos passageiros.
“Ainda temos que seguir a pé na ida e volta do trabalho. À noite, este percurso é bastante inseguro”, lamentou o professor Eduardo Souza, 45 anos, que aguarda com ansiedade pela operação. O elevado na estação Peixe Agulha, em Ouro Preto, também espera por continuidade.
Já no Leste-Oeste, 27 estações estão programadas, mas apenas 15 em operação. A causa do atraso, conforme a Secretaria das Cidades, foi a rescisão de contrato com a construtora Mendes Júnior. O trabalho de reavaliação dos prejuízos, com custo de R$ 350 mil, deve terminar neste mês.
A previsão é de que uma nova licitação seja aberta até maio. Os terminais 3 e 4 da Perimetral, o de Santa Luzia e Joana Bezerra, também aguardam por conclusão.
fonte: CONORTE reportagem blog GRMPE

Um comentário:

  1. Errado! o TI Santa Luzia já foi inaugurado e o Joana Bezerra também. A plataforma São Francisco de Assis está funcionando, e a passarela também, permitindo assim a passagem de pedestres à estação.
    Melhore suas informações.

    ResponderExcluir