quarta-feira, 22 de junho de 2016

Petição por BRTs que parem na Boa Vista A me­­ta é reunir mil assinaturas.




Uma petição online que será encaminhada ao Grande Reci­­fe Consórcio (GRCT) solicita a instalação de catracas nos ônibus de uma linha de BRT que passa pela Conde da Boa Vista. O movimento foi motivado pe­­la demora na conclusão das es­­­tações para o modal, que vinham sendo erguidas na avenida e que têm obras paradas há mais de um ano. Devido ao impasse, os BRTs até passam pela via, mas não param para embarque e desembarque. A me­­ta é reunir mil assinaturas.

O incômodo se materializa nos deslocamentos da coorde­­­nadora de departamento pessoal Tatiana França, 45 anos. Ela usa a linha de BRT 2437 - TI Caxangá (Centro). “Como não há estações na Boa Vista, tenho que descer na Praça do Derby e pegar outro ônibus até o trabalho. Quem não tem condição de pagar tem que seguir a pé”, diz. Após o Derby, a estação seguinte fica na avenida Guararapes, a 2,2 km. 


Jedson Nobre/Arquivo Folha

Para atender quem precisa ficar entre esses dois pontos, uma linha convencional foi mantida com o mesmo itinerário do BRT. Ela atende para­­das comuns, mas teve a fro­­­ta de dez ônibus reduzida a me­­­nos da metade. “Com catracas nos BRTs, os usuários po­­­dem embarcar em paradas co­­muns. Vamos encaminhar o pedido em agosto”, diz o coorde­­­nador da Antuerf-PE, que promo­­ve a petição, Frederico Haeckel.

Conforme o GRCT, não há pre­­visão de aumento da frota da linha convencional 437-TI Caxangá (Cde. Boa Vista) ou de viabilizar integração tempo­­ral entre BRTs e ônibus que parem na avenida. O que está em projeto “é a conclusão das estações de BRT”, mas a nova licitação das obras só é previs­­ta para janeiro de 2017, segun­­­do a Secretaria das Cidades. 
FONTE: ANTUERF com FREDY do Metrô
reportagem FOLHA-

Nenhum comentário:

Postar um comentário