sexta-feira, 8 de junho de 2018

3ª Conferência Metropolitana de Transporte será realizada nos próximos dias 12 e 13 de junho


Para discutir ideias que garantam o melhor serviço de transporte nos municípios da RMR, o Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) realiza nos próximos dias 12 e 13 de junho a 3ª Conferência Metropolitana de Transporte. O evento será realizado no Centro de Convenções, em Olinda, e reunirá os 120 delegados eleitos dos 15 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).

A Conferência, além de ser um espaço para discutir as melhorias do transporte, é também o local onde serão eleitos os representantes e suplentes que irão compor o CSTM nas seguintes categorias: usuário comum, estudante e gratuidade (pessoas idosas e pessoas com deficiência).

Esta edição terá como tema “Mobilidade: desafio das grandes metrópoles”, e contará com três eixos temáticos, são eles: Custo do Sistema; Novas Tecnologias; e Fiscalização e Acessibilidade da frota do STPP. Cada eixo deverá contar com a participação de até 30% de delegados de cada segmento. A escolha pelo eixo deverá se dar no momento do credenciamento. Para aqueles que forem participar como observadores estão garantidos três participantes por eixo.

Os participantes da 3ª Conferência serão distribuídos em duas categorias: delegados com direito a voz e voto (sendo estes com poder de escolha na eleição dos representantes do CSTM); e nove observadores com direito a voz, sem direito a voto. A solicitação para se cadastrar deverá ser feita antecipadamente, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).

Como acontecerão os trabalhos – A Conferência será constituída de abertura, plenária de trabalho, grupos de trabalho e plenária final. Após o credenciamento, que será realizado no primeiro dia, os delegados estão habilitados a participarem do evento, com direito a voz e voto, não sendo permitida a participação de delegados não-credenciados.

A plenária de trabalho tem como meta esclarecer sobre os objetivos da Conferência, além de apresentar o tema principal e aprovar o regimento interno. Na ocasião, haverá três grupos de trabalho com a função de apresentar até 10 propostas por grupo para o Sistema de Transporte Público da RMR. Já a plenária final terá como finalidade aprovar as propostas elaboradas nos grupos de trabalho e eleger os conselheiros para o CSTM.


Confira abaixo a programação:


Terça-feira (12/06/2018)

14h às 16h              Credenciamento

14h30                       Abertura – Secretário das Cidades e Presidente do Conselho                                                      Superior de Transporte Metropolitano – CSTM – Francisco Papaléo

15h                         Leitura e aprovação do novo Regimento Interno

    18h                                      Encerramento do primeiro dia


Quarta-feira (13/06/2018)

09h                          Abertura

09h30                     Eixos Temáticos
                                  
13h                            Almoço

14h                         Eleição dos novos Conselheiros

15h30                     Apresentação das propostas dos Eixos Temáticos

16h30                     Resultado da Eleição dos Conselheiros e encerramentos da Conferência

fonte: Divulgação GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário