sábado, 4 de agosto de 2018

Grande Recife e MobiBrasil realizam melhorias nas Estações de BRT do Corredor Leste/Oeste


Uma parceria entre o Grande Recife Consórcio e a empresa MobiBrasil, operadora do Sistema de BRT do Corredor Leste/Oeste, para marcar os 4 anos de BRT no Recife, está promovendo uma série de melhorias nas estações desse trecho. Nesse mês de agosto, foi iniciada a implantação de uma nova comunicação visual em todas as estações, para melhor orientar os usuários, incluindo as estações provisórias da Conde da Boa Vista, que receberão também nova pintura e reparos no piso e portas.
No próximo sábado (04), das 13h às 17h e domingo (05), das 8h às 13h, uma ação social levará arte e cidadania para estação Gervásio Pires 1, na Conde da Boa Vista. A Organização Não Governamental Etapas, em comemoração aos 35 anos de atuação na cidade, comandará um grupo de 20 adolescentes das comunidades de Vila 27 de Abril e Portelinha, no Ibura, participantes de projetos sociais da ONG, acompanhados pelo grupo de grafiteiros Manguecrew, desenvolverão o trabalho de grafitagem no local.
Durante a ação, os usuários, que têm como destino a Estação Gervásio Pires 1, terão como opção desembarcar na Estação Soledade ou na Estação Guararapes, podendo ainda desembarcar quando do retorno do BRT na Estação Gervásio Pires 2, no sentido cidade/Subúrbio que estará funcionando normalmente.
A parceria entre Etapas, MobiBrasil e Manguecrew, tem por objetivo levar as expressões artísticas das periferias para o Centro do Recife, com a perspectiva de difundir o grafite como ferramenta de transformação social e efetivar o direito das crianças e adolescentes de ocuparem e interferirem na cidade com cultura e lazer.
A Equipe Técnica de Assessoria, Pesquisa e Ação Social – Etapas atua no Recife na luta por justiça social, democracia e participação especialmente de crianças, adolescentes, mulheres e jovens de comunidades da periferia.
O projeto social da Etapas “Mais Proteção, Menos Violência” promove a formação direta de 240 crianças, adolescentes e suas respectivas famílias no sentido de enfrentar a violência doméstica e comunitária no território.
Entre as atividades lúdico-formativas do projeto, está a iniciação a arte do grafite. Para a concretização da pintura da Estação de BRT na Conde da Boa Vista, foram realizadas três oficinas de treinamento teórico e prático dos jovens com o conceituado grafiteiro Carbonel.
Serviços já realizados nas estações da Av. Conde da Boa vista:
Ajuste das portas de acesso aos veículos;
Recuperação do piso das estações;
Ajustes das placas informativas;
Serviços a serem concluídos:
Recuperação da pintura das estações;
Recuperação da pintura de sinalização para pedestres;
Instalação da nova comunicação visual;
As demais estações já começaram a receber a nova comunicação visual com orientações para uma viagem mais segura e tranquila. Até o final do mês todas serão contempladas.
fonte: GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário