quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

BRS A VISTA -Mais 14 km de Faixa Azul O corredor exclusivo da Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, deverá entrar em operação até o dia 20

MOBILIDADE


Publicado em 08/01/2014, às 06h08


Do JC Online

 / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A marcação na pista indica que a Faixa Azul está perto de tornar-se realidade na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, um dos corredores mais movimentados da cidade. As obras para implantação das faixas exclusivas para ônibus serão concluídas até a próxima quarta-feira e a expectativa da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano é que o corredor comece a funcionar até o dia 20. Está será a segunda Faixa Azul do Recife. Até julho, 12 estarão em funcionamento, totalizando 60 quilômetros dedicados somente ao transporte público.

A Faixa Azul da Mascarenhas de Morais, que terá 14 quilômetros de extensão, foi traçada como prioridade pelo prefeito Geraldo Julio, mas sua implementação sofreu atrasos porque a Prefeitura do Recife verificou a necessidade de reparos na pista. Por essa razão, a Rua Cosme Viana, em Afogados, Zona Oeste, acabou sendo a primeira a receber o corredor exclusivo de BRS (Bus Rapid Service), o ônibus rápido.

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) já concluiu a recuperação de pavimento no sentido cidade-subúrbio da pista, que já recebeu uma marcação. Restam apenas a pintura e a sinalização aérea. No outro lado da via, a Emlurb ainda realiza a troca de placas de concreto danificadas. Os serviços devem ser finalizados em uma semana.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira(8) do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário