segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GOVERNADOR VISITA OBRAS DE MOBILIDADE PRA COPA QUE SE ARRASTA NO RECIFE E QUE DESAPONTA SÃO OS PRAZOS DE ENTREGA

Ministro das Cidades visita obras de mobilidade em Pernambuco
























assista o video:http://www.youtube.com/embed/PP8aAQZKYD8?list=UU8ix2uXYlGaKFrNxm6BNH-g

O governador Eduardo Campos (PSB) recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para reunião de monitoramento das obras de mobilidade urbana no estado. O encontro aconteceu na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, com a presença, ainda, do secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral.

Eduardo explicou que há um conjunto de obras a serem entregues, devidamente dentro do cronograma. 'São obras que são necessárias à população, que são devidas a Pernambuco há muitos anos. Muitas delas são projetos dos anos 80 ainda e que não saíram do papel porque o Brasil entrou em tempos de crise, de baixo investimento, e só agora estamos conseguindo viabilizar', observou o governador.

'É um amplo plano [de mobilidade] em curso, que passou por um grande estudo sobre a mobilidade metropolitana, com pesquisas de origem e destino, atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), para que possamos construir um sistema público de passageiros. São corredores exclusivos de ônibus, é a utilização do Rio Capibaribe como uma alternativa, é o VLT [Veículo Leve sobre Trilho] recentemente aprovado, é a expansão do metrô, é o diálogo do metrô com o ônibus. Ou seja, a gente vai dar um salto no padrão de qualidade do transporte público', afirmou Eduardo.

Além das obras no Terminal de Integração Cosme Damião, que se conecta ao BRT do Corredor Leste-Oeste, está sendo construída uma estação de embarque e desembarque no local, com quatro escadas rolantes. 'São obras de mobilidade que ficam como legado da Copa, e nossa principal preocupação é acelerar os prazos de entrega', explicou Aguinaldo Ribeiro.

Após a visita ao terminal, o governador levou o ministro para conhecer as obras de acesso e as instalações da Arena Pernambuco.


Escrito por Magno Martins, às 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário