quarta-feira, 24 de maio de 2017

Motorista perde o controle de ônibus e invade comércio no Jordão



assista o Video abaixo pelo link
http://tv.uol/164z4

Na madrugada desta quarta feira dia 24/05/17 as 3hrs, o ônibus que fazia a linha Bacurau do Jordão colidiu com um poste e invadiu um comercio, por sorte não houve feridos.  Segundo testemunhas no local falaram que o ônibus estava em alta velocidade e perdeu o controle do veiculo.

A dona do comercio que mora nos fundos do mesmo, teve um susto mas por sorte não se feriu ,a Celpe esteve no local fez a troca do poste e já religou a energia.
O motorista foi socorrido e esta fora de perigo, ja os passageiros que estava no coletivo foram socorridos sem maior gravidades.

texto> Jailson silva
fotos reprodução tv jornal

terça-feira, 23 de maio de 2017

Linha do Gonzaga recebe ônibus híbrido em Santos


Um Viale BRT híbrido entra em operação em Santos.
O veículo, que atende às especificações de acessibilidade, com  espaço para cadeira de rodas e cão guia, vai operar com escala fixa na linha 20 que liga o bairro Gonzaga ao centro.

Equipado com dois motores, diesel e elétrico, o modelo pode representar economia de até 35% de combustível e reduzir em torno de 35% a emissão de gás carbônico.

Fonte : Marcopolo
#OnibusMarcopolo #SouMovidoPorSustentabilidade

Crédito fotos: Isabela Carrari

Ônibus rodoviários serão produzidos na antiga fábrica da Busscar

A fábrica de carrocerias para ônibus que pertencia à Busscar, localizada em Joinville (SC) e que foi recentemente arrematada por sócios-acionistas e investidores da Caio Induscar, vai produzir ônibus para aplicações rodoviária, de fretamento e de turismo, tanto para o mercado brasileiro quanto para exportação. A informação foi confirmada por Maurício Lourenço da Cunha, diretor industrial da Caio Induscar. A empresa pretende iniciar as atividades na antiga fábrica da Busscar após a posse definitiva, que se dará com o encerramento dos prazos dos trâmites judiciais.

Segundo Cunha, antes de iniciar a produção, será preciso fazer uma atualização dos produtos, “tanto de estilo quanto de atendimento de normas nacionais e internacionais”. Sem revelar o valor a ser investido, ele disse que a empresa planeja atualizar produtos, arrumar as instalações, revisar ferramentais e dar treinamento para novos colaboradores, entre outras ações. “Não temos o valor do investimento quantificado ainda. Saberemos quando tomarmos posse”, assinalou. A capacidade de produção na planta de Botucatu também só será definida após a posse: “Não conhecemos ainda a real capacidade de produção das instalações”, disse o executivo.

De acordo com Cunha, pelo menos parte da mão de obra da Busscar deverá ser absorvida nas linhas de produção locais. “A nossa preferência será a contratação de novos funcionários da Busscar. Não temos o número pelas razões acima mencionadas”, justificou.

Cunha fez questão de ressaltar que a Caio não adquiriu nenhuma empresa do grupo Busscar, mas, sim, alguns acionistas da Caio é que compraram parte dos ativos da massa falida da Busscar. “Não está sendo comprada uma empresa e sim uma parte dos ativos de uma massa falida, conforme pode ser constatado no despacho do juiz quando do auto de arrematação”, assinalou.

Os sócios-acionistas e investidores da Caio assinaram, no dia 22 de março último, o auto de arrematação da Busscar, para formalizar o processo de aquisição da empresa. O valor divulgado na ocasião atingiu R$ 67,15 milhões, mas, segundo Cunha, esse montante é maior porque existem outras despesas, que os investidores ainda não fecharam com precisão.

A Busscar estava com as atividades paralisadas há cerca de três anos, após sua falência decretada. A Caio já havia manifestado interesse por diversas vezes, mesmo quando a empresa ainda estava ativa, incluindo propostas de compra e até locação da planta de produção.

A Caio liderou o mercado no segmento de ônibus urbanos em 2016, com a produção de 3.303 carrocerias. De janeiro a março deste ano, produziu 735 unidades, sendo 586 carrocerias para ônibus urbanos, 35 rodoviários e 114 micro-ônibus.
Com informações: Portal Future Transport
Retirado do Fortalbus

Boatos de paralisação Geral são desmentido pela CUT-PE

Presidente da CUT-PE nega greve geral nesta terça (23)

Segundo Carlos Veras, os rumores de greve geral são para desmobilizar o Ocupa Brasília marcado para a próxima quarta-feira (24)

LeiaJáImagens/Arquivo

O Transporte publico estará normal ate que se marque uma greve Geral novamente.
fonte> CUT-PE

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Homem morre e 7 pessoas ficam feridas após colisão entre caminhão e ônibus



Ônibus transportava 26 trabalhadores rurais. Acidente ocorreu na BR-101 em Xexéu.

Colisão entre os dois veículos deixou um homem morto e sete pessoas feridas (Foto: Divulgação/PRF)
Colisão entre os dois veículos deixou um homem morto e sete pessoas feridas (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista de 46 anos morreu e sete pessoas ficaram feridas após uma colisão entre dois veículos na manhã desta segunda-feira (22) na BR-101 em Xexéu, Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão entrou na contramão da rodovia e colidiu frontalmente contra um ônibus. O condutor do caminhão morreu após ser socorrido, enquanto o motorista do outro veículo foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Palmares, conforme informou a PRF.
Ainda segundo a polícia, o ônibus transportava 26 trabalhadores rurais. Destes, seis tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local do acidente.
fonte> G1 Pe

sábado, 20 de maio de 2017

Monitoramento em tempo real de estações do BRT no Grande Recife

Três das 41 estações dos dois corredores existentes estão conectadas com a central do Grande Recife Consórcio. Projeto foi iniciado em 2015 e não tem previsão para ser concluído

Central de monitoramento tem acesso a apenas três de 41 estações no sistema de BRT (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Central de monitoramento tem acesso a apenas três de 41 estações no sistema de BRT (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
 o prazo final para a entrega das obras do BRT no Grande Recife, três das 41 estações existentes nos dois corredores contam com o videomonitoramento em tempo real. O problema é a falta de fibra óptica que permite a conexão do sistema.
Segundo o Grande Recife Consórcio de transporte, órgão responsável pelo transporte coletivo na região, cada estação é equipada com quatro câmeras internas e uma externa. Sem a fiação necessária, os equipamentos gravam, mas não conseguem transmitir ao vivo as imagens para o Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop).
Em 2015, o consórcio anunciou uma parceria com a empresa Telebras, para agilizar a instalação do sistema de fibra óptica nas estações de BRT. Na teoria, o Simop tem como objetivo planejar, monitorar, otimizar, regular e fiscalizar as 25 mil viagens realizadas por dia pelos coletivos que circulam no Recife e Região Metropolitana. Na prática, no entanto, o sistema tem acesso apenas às estações Derby e Guararapes, no Centro da capital, e Abolição, na Zona Oeste, todas do Corredor Leste/Oeste, sem previsão de instalação completa.
Segundo o Grande Recife Consórcio, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não tem acesso automático aos vídeos gravados nas estações. Assim como acontece nos ônibus, o órgão precisa solicitar ao consórcio as imagens de assaltos e vandalismo.
A SDS confirmou essa informação e afirmou que o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciosd) não tem acesso a ao material produzido pelas câmeras. Para investigar casos de violência, a SDS diz que é preciso pedir o conteúdo gravado.

Projeto

Segundo o consórcio, desde o início do projeto, em 2015, até este ano, foram investidos R$ 20,5 milhões na aquisição de hardware e equipamentos embarcados (que transmitem informações de dentro dos ônibus); instalação dos equipamentos; aquisição de softwares (planejamento de viagens, regulação do transporte público, indicadores operacionais); serviços de implantação; treinamento e acompanhamento da operação; entre outros.
Fonte: GRCT Texto G1 Pe

"A Busscar e suas polêmicas: Mais um capítulo se escreve até o seu retorno"

Colômbia quer impedir uso da marca Busscar no Brasil

Por Claudio Loetz
A Busscar Colômbia questiona, em processo movido junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), o direito dos compradores da Busscar Ônibus (acionistas da Caio/Induscar e investidores) de utilizarem a marca no Brasil. Alegam que, como ela está em desuso há bastante tempo, sua utilização estaria caduca. No mercado do setor de carrocerias é tido como certo que um dos líderes da Busscar Colômbia é Claudio Nielson, ex-presidente e ex-proprietário da Busscar Ônibus. 

A utilização da marca no Brasil não caducou. O prazo expira em outubro deste ano, o que significa cinco anos após a empresa ter emitido a última nota fiscal, segundo uma fonte consultada pela coluna, que acompanha o assunto diretamente. 

A leiloeira explica: 
Quando da aquisição da Busscar, a marca integrava a sinergia do negócio efetivado junto à 5ª Vara Cível de Joinville. Se demorar muito para os novos donos iniciarem a operação, e se for proibida a utilização da marca, corre-se o risco de o comprador não operar em Joinville. Isso está sendo discutido em processo próprio. 

Os acionistas da Caio, que adquiriram a Busscar, contrataram a Stagio, empresa joinvilense especializada em marcas e patentes, para defender seus interesses no processo. Portanto, se as atividades da companhia não forem iniciadas em até pouco mais de quatro meses, sim, pode-se perder o direito de uso da marca no País. Isso já aconteceu na Argentina, por exemplo. 

O Instituto Professor Rainoldo Uessler (Ippru), responsável pela administração da massa falida e do patrimônio da ex-fabricante de carrocerias de ônibus, confirma: 

Sim, temos essa preocupação. Estamos juntando toda a documentação para demonstrar, ao Inpi, no Rio de Janeiro – diz a advogada Thais Moura. 
Fonte: Fortalbus 

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Estações de BRT serão recuperadas

As estações abandonadas são alvo de pichadores e servem de abrigo para moradores de rua
Obras das seis paradas da avenida Conde da Boa Vista estavam paralisadas havia dois anos e meio. Trabalho deverá ser concluído em até cinco meses

pós dois anos e meio com obras paralisadas, as seis estações de Bus Rapid Transit (BRT) da avenida Conde da Boa Vista, no Centro da Capital, terão a construção concluída até outubro, daqui a cinco meses. É a promessa da Secretaria Estadual das Cidades (Secid), que firmou, junto com o Grande Recife Consórcio, um termo de cooperação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE) para a execução dos serviços. 

O acerto foi formalizado em publicação no Diário Oficial do Estado. Os equipamentos compõem o Corredor Leste-Oeste, que deveria ter ficado pronto até a Copa de 2014, mas teve os canteiros de obras abandonados pela construtora responsável, envolvida na Operação Lava Jato.

As estações - três no sentido subúrbio-cidade e três na direção oposta - ficam no lado direito da pista, e não no centro da avenida, como é típico dos sistemas BRT. Desde o início do projeto, era previsto que elas também não teriam embarque em nível, como as outras 15 que já funcionam em outros trechos do Leste-Oeste. As obras foram paralisadas em novembro de 2014. Nos meses seguintes, as estruturas sofreram com o abandono. Com apenas as armações à mostra e sem vigilância, os locais se transformaram em depósito de lixo e em moradia de pessoas em situação de rua. A situação só foi amenizada com a colocação de tapumes, mas as peças sofrem constantes pichações.

Ontem, já havia funcionários com uniformes da Mobibrasil, operadora do BRT no Leste-Oeste, limpando a área interna de uma das estações. Desde fevereiro, mesmo incompletas, outras duas já vêm funcionando de forma improvisada apenas para o desembarque de três linhas de BRT, das 4h30 às 12h. Quando todas forem concluídas, servirão também ao embarque ao longo de todo o dia.

Ativar os pontos corrigirá uma das distorções do Leste-Oeste que mais incomodam os usuários: os hiatos entre as áreas de parada. Depois da Estação Praça do Derby, os ônibus trafegam por toda a Conde da Boa Vista sem que se possa embarcar, já que as seis estações ainda não estão prontas. O próximo ponto em operação só fica na avenida Guararapes, a 2,3 quilômetros.

Presidente da Federação dos Usuários dos Transportes Públicos, Renilda Acioli se preocupa com o prazo anunciado. “São cinco meses até lá. Com as paralisações que já houve, ficamos meio descrentes. Estivemos na Estação Benfica, outra que teve a retomada das obras divulgada, e vimos as coisas numa velocidade diferente da que foi dita. O importante é que se conclua. Não há saída a não ser torcer para que nada pare”, diz.

Projeto
No ano passado, técnicos da Secid e do GRCT chegaram a anunciar a possibilidade de outras duas estações de BRT serem construídas na Conde da Boa Vista, desta vez, no meio da avenida e com embarque em nível. Com isso, as seis paradas que tinham obras paradas seriam concluídas, mas para servir aos ônibus convencionais. A ideia, contudo, depende de um projeto de requalificação para a via, ainda em formulação junto à Prefeitura do Recife. 


O blog GRMPE ja fez uma reportagem comentando desta, reforma e tudo indica que sera a Mobibrasil quem vai executar a obra, pois ela esta interessada em acabar com as evasões de renda no sistema Leste Oeste.
https://jailsonrecifemobilidade.blogspot.com.br/2017/05/brt-sera-inaugurado-no-mes-de-junho-3.html



texto >Folha Pe 
montagem > Jailson Silva

LINHA 2423 – ENGENHO DO MEIO/EBRT CAIARA TERÁ MUDANÇA NO ITINERÁRIO

As Ruas Doutor Virgínio Marques e Alagoana voltarão a ser atendidas / Foto: Google Street View
As Ruas Doutor Virgínio Marques e Alagoana voltarão a ser atendidas
Foto: Google Street View

A linha 2423 – Engenho do Meio/EBRT Caiara passará por ajuste no itinerário, a partir desta terça-feira (16). O Grande Recife alterou o trajeto no sentido ponto de retorno/terminal, tanto para dias úteis como finais de semana. Ela deixará de atender a Rua Cap. Aurélio de Araújo e Av. Mal. Cordeiro de Farias e voltará a atender a Rua Dr. Virgínio Marques e Rua Alagoana.
Com isso, ela realizará o seguinte itinerário no sentido ponto de retorno/terminal: ...Av. Caxangá, Rua Inácio Monteiro, Rua Cons. Silveira de Souza, Rua Cláudio Brotherhood, Av. Caxangá, Rua Dr. Virgínio Marques, Rua Alagoana, Rua São Mateus,... Praça João de Souza Miguel Júnior (Terminal). 
Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).
fonte> Site GRCT

Roubo de estação de BRT mostra a fragilidade do sistema BRT Norte Sul

Bandidos invadem estação de BRT no Recife e levam máquina de recarga de cartões de transporte

Ação criminosa ocorreu na madrugada desta terça-feira (16), na Estação Praça da República, na Avenida Dantas Barreto, um dos corredores de coletivos mais movimentados da região.


Estaação foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (16), no Centro do Recife (Foto: Google Maps)
Estação foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (16), no Centro do Recife (Foto: Google Maps)
Os Bandidos invadiram, na madrugada desta terça-feira (16), uma estação de ônibus de BRT, no Centro do Recife. Eles levaram a máquina usada pelos passageiros para fazer a recargas dos cartões de transporte coletivo. A informação foi confirmada pelo Grande Recife Consórcio, responsável pelo gerenciamento do sistema na Região Metropolitana.
De acordo com o Grande Recife, o crime ocorreu pouco depois da 0h, na Estação Praça da República, localizada na Avenida Dantas Barreto, uma das principais vias de transporte coletivo do Centro do Recife. Os ladrões levaram o equipamento, que estava com dinheiro da venda e recarga de cartões Vale Eletrônico Metropolitano Estudante e Trabalhador.
A entidade que representa os donos e empresas de ônibus (Urbana -PE), informou que nova máquina para recarga dos cartões será colocada na estção de BRT.

Violência

Assaltos a ônibus preocupam as polícias em Pernambuco. Ao menos 503 crimes foram contabilizados pela Secretaria de Defesa Social nos primeiros 86 dias de 2017. Ao todo, foram 129 investidas criminosas contra coletivos somente em março, número obtido por meio dos registros feitos até o fim de domingo (26).
A Secretaria de Defesa Social lançou uma plataforma a partir da qual é possível retornar às vítimas celulares roubados e apreendidos pela polícia. No novo sistema, é possível cadastrar o Imei do celular, que pode ser acessado a partir do teclado do telefone, pelo número *#06#.
Por meio do código, caso haja apreensões de celulares roubados, a polícia tem como localizar os aparelhos e devolvê-los aos donos. O número pode ser cadastrado pelo site da SDS, no banner 'Alerta Celular'.
fonte> G1 Pe

Obras Interdita a Perimetral do lixão em Olinda ate dia 29/05/17 .

Interdição de trecho da Avenida Perimetral muda tráfego de veículos e rota de linhas de ônibus em Olinda

Resultado de imagem para II perimetral de olinda
Mais conhecida como a II Perimetral Norte, a Avenida Senador Nilo Coelho, em Olinda, tem um trecho de aproximadamente um quilômetro interditado a partir das 7h desta quarta-feira (17). Até o dia 29 de maio, a via ficará bloqueada nos dois sentidos, entre as proximidades da Rua Maria Juraci e a entrada da Avenida Antônio da Costa Azevedo. Segundo a Prefeitura de Olinda, existe a possibilidade de o período da interdição ser ampliado por 10 dias. 
Resultado de imagem para II perimetral de olinda
A intervenção visa possibilitar a realização dos serviços de terraplanagem e pavimentação nas proximidades do Aterro Sanitário de Aguazinha. Para orientar os motoristas que circulam pela via, oito agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda estarão no local, segundo a prefeitura, que estima em cerca de 20 mil o número de veículos que trafegam diariamente pela área interditada.
Resultado de imagem para II perimetral de olinda
A rota alternativa indicada aos condutores inclui um desvio pela Avenida Antônio da Costa Azevedo para acessar a Avenida Transamazônica até voltar para a II Perimetral, após o trecho em obras. Devido a essa mudança, fica provisoriamente proibido estacionar na Avenida Transamazônica, que receberá sinalizações sobre a proibição.

Alterações em linhas de ônibus


 Uma interdição na Av. Senador Nilo Coelho (II Perimetral), para serviço de terraplenagem e pavimentação da avenida, com previsão de duração de 15 dias, modificará provisoriamente o itinerário de duas linhas de ônibus, a partir das 7h desta quarta-feira 🚌

Confira as alterações nas linhas:

883 – TI Xambá / TI PE-15 
914 – PE-15 / Afogados

Sentido Aguazinha (Aterro Sanitário)/TI PE-15
... Av. Senador Nilo Coelho (II Perimetral), Av. Transamazônica, Av. Antônio da Costa Azevedo,  Senador Nilo Coelho (II Perimetral).....

Sentido TI PE-15/Aguazinha (Aterro Sanitário)
... Av. Senador Nilo Coelho (II Perimetral), Av. Antônio da Costa Azevedo, Av. Transamazônica, Senador Nilo Coelho (II Perimetral).....

Algumas paradas deixarão de ser atendidas na Av. Senador Nilo Coelho (II Perimetral). No sentido Aguazinha (Aterro Sanitário)/TI PE-15 serão: paradas nº 130206, 130207 e 130208. Os usuários têm como opções: antes do desvio, a parada nº 130205, localizada na mesma avenida, em frente à casa nº 33; após o desvio, a parada nº 130210, localizada na mesma avenida, em frente ao Hotel Frenesi.

No sentido TI PE-15/Aguazinha (Aterro Sanitário), deixarão de ser atendidas as paradas nº 130314, 130200 e 130201. Os usuários têm como opções: antes do desvio, parada nº 130198, localizada na mesma avenida, em frente ao Hotel Primavera; após o desvio, parada nº 130202, localizada na mesma avenida, lado oposto ao Mira's Bar.

fonte> Secretaria das Cidades
fotos > web e montagem do texto e fotos > Jaílson Silva
Materia do G1 Pe.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

EMPRESA METROPOLITANA E CAXANGÁ RENOVA COM NEW TORINO OF 1721 E TODOS COM SENSOR DE RE.




foto> Cortesia do Igor Felipe Busólogo  na garagem da Caxangá.


No painel abaixo a chave de luz são as luzes do sensor dede estacionamento.

Novo painel Mercedes-Benz branco

Pontinhos pretos no para choque são os sensores de ré.





foto> do Igor Felipe Busologo na garagem da EME em JD Uchôa.(cortesia)
A Empresas Caxangá e Metropolitana esta renovando sua frota  2017 com a Marcopolo e o modelo Torino 2014 e com isso vai fazer uma renovação significativa ao transporte de Recife e Olinda.

Ficha tecnica

*Torino 2014
*Mercedes Benz OF 1721 Bluetec 5
*Câmbio de 6 marchas manual.
*Motor de 4 Cilindros
*Tamanho Padrão
*Vem com o novo painel da Mercedes Benz (cor branca)
*Sensores de Re com sonorizador no painel e luzes de aviso.(novidade na frota de Recife e Olinda)
.
Agradecimento

O blog foi recebido pela Ariana Maria e que nos conduziu ate o patio e fez a demonstração dos novos ônibus que em breve estará nas ruas , proporcionando mais conforto aos usuários.

texto> Jailson Silva e foto cortesia ( Busologo ) - fazemos este blog com a ajuda de todos que se proponham a ajuda a fazer de um hobby uma ferramenta de informação para todos.

Pesquisa da Vera Cruz de satisfação com usuários da linha 166 Cajueiro Seco ( rua do sol)

O Blog Grande Recife Mobilidade Pe -  Foi ao terminal Cajueiro Seco, para escutar os usuários desta linha e saber como tá agora com ar condicionado,  já que Recife é muito quente. 
Pesquisamos na plataforma 60 pessoas na fila da linha 166- TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) , destas pessoas chegamos a uma conclusão> 96% aprovou e disse em sua maioria que as viagens ficou mais silenciosas e confortáveis  3% disse não ter percebido a diferença e 1% não quis opinar.  

ps>Dados da Pesquisa realizada dia 15/05/17 das 06hras as 8hras por Jailson silva.
Nota da empresa Vera Cruz .

Os ônibus da linha TI Cajueiro Seco ( rua do sol) estão atendendo de forma diferenciada seus usuários no Recife e em Jaboatão. Todos estão  equipados com ar condicionado, beneficiando e levando mais conforto para a população que usa o coletivo, alem do incentivo ao uso do transporte publico em substituição ao transporte individual. A Vera Cruz tem uma longa historia com a cidade,de contribuição  para o desenvolvimento do sistema de transporte coletivo. Os novos modelos atendem a população com o máximo de conforto e qualidade, resultando vários elogios de quem utiliza os ônibus.

texto e idealização da própria empresa sera escrito na integra.(Sac  ADTSA)
Material de divulgação enviado pelo Grupo ADTSA através do Sac para o email do Blog GRMPE.

texto> Jaílson Silva

domingo, 14 de maio de 2017

Corredor Norte Sul foi literalmente enterrado no Barro.

Se na nossa mobilidade urbana de Pernambuco, nós temos que ter paciência e acima de tudo coragem de usar um sistema onde se paga caro e recebe o pior que se pode imaginar de transporte.

O governo do estado de Pernambuco realmente trata seus eleitores como nada.
Aqui fica a pergunta aos órgãos públicos gestores Secretaria das Cidades e o Grande Recife consórcio,  como pode um sistema milionário tratar seus usuários e nosso dinheiro dos impostos como lixo.

As fotos abaixo dispensa texto.




O idealizador do sistema Brt Jayme Lemer deve está invergonhado de ver o sistema de BRT de Pernambuco tratado como lixo.

O cúmulo da falta de respeito com os quase 120 mil usuários deste corredor, e com essa falta de gestão 4 estações estão interditadas e os usuários têm que descer em uma outra estação de BRT e voltar a sua de origem.

Foi anunciado a mais de 1 ano o recapiamento da PE 15 e até a raspagem da via foi feita , já a colocação do asfalto nunca foi reposto e o que já se esperava acontece os buracos na via , viram crateras e a solução é  colocar barro.

Brt de 900 mil reais cada e tratados com vias de péssima qualidade e o grupo licitado Conorte se nega colocar seus ônibus nesta via sem qualidade,  e o usuário como fica.

Respostas ficam em aberto aos órgãos gestores pois barro e chuva não combina.

Texto : jailson silva
Fotos : Jc imagens do blog de olho no trânsito.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A Linha UR11 - opcional via Centro foi autorizada pelo GRCT


No início desse ano, o Vereador Carlos André solicitou ao Grande Recife a criação da linha UR11/OPCIONAL, para dar mais uma opção de deslocamento aos moradores da UR6 e UR11 que querem seguir para Prazeres e para o Centro do Recife.

Após muito diálogo, o Grande Recife Consorcio de Transportes atendeu à solicitação e autorizou hoje a criação da linha UR11/OPCIONAL. A linha vai operar com 04 ônibus, todos equipados com ar-condicionado.
 O Próximo passo agora é aguardar o Grande Recife vistoriar os ônibus, que serão operados pela Empresa Vera Cruz, e marcar a data de início de funcionamento da linha, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

O papel do Vereador, é esta trabalhando dia e noite para melhorar o transporte da comunidade. Além de lutar pela melhoria dos serviços nas linhas atuais e conseguir a linha opcional, Carlos solicitou também a criação da linha UR11/Centro, que será analisada pelo Grande Recife.

fonte > Site do Vereador Carlos Andre.

Confira abaixo os documentos desta matéria.