domingo, 17 de fevereiro de 2013

GRANDE RECIFE - TI RECIFE EM EXPANSÃO PRA RECEBER BRT


Neste sábado (16), o Grande Recife inicia a divulgação da reforma do Terminal Integrado Recife, junto aos passageiros do transporte público. Essa ação vai informar a mudança de local das plataformas. A obra tem início nesta segunda-feira (18). 

Para esta fase, será realizada a implantação de 22 abrigos metálicos em plataformas criadas, provisoriamente, na área de estocagem para atender os passageiros e minimizar o desconforto causado pelas alterações. Será construída também uma coberta na nova área de desembarque, com estrutura de concreto armado e telhas metálicas, similar à existente no restante do T.I. 

Durante a reforma, será instalada uma plataforma para o desembarque dos passageiros e três de embarque para as seguintes linhas: 

100 – Circular (Cde. Boa Vista) – Rua do Sol 
104 – Circular (IMIP) 
107 – Circular/Cabugá (Prefeitura) 
116 – Circular (Príncipe) 
117 – Circular (Prefeitura/Cabugá) 

As alterações serão divulgadas nos ônibus, no Terminal Integrado do Recife e nos metrôs que chegam a este terminal. Além disso, o Consórcio realizará divulgações em todos os TIs que se direcionem ao TI Recife, sendo eles: TI Camaragibe, TI Cajueiro Seco, TI Jaboatão, TI Aeroporto, TI Barro, TI Afogados e TI Joana Bezerra. 

O Grande Recife esclarece que, mesmo com as obras, as plataformas serão equipadas com rampas de acesso para facilitar a mobilidade dos cadeirantes e demais pessoas com deficiência. 

A primeira etapa desta obra teve início no último dia 13 de janeiro, quando o Grande Recife começou a substituir a pavimentação do sistema viário e plataformas, para que fosse possível realizar as obras de ampliação deste Terminal. 

As obras de ampliação do Terminal Integrado Recife estão com sua conclusão prevista para abril de 2013. 

Informações: GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário