quinta-feira, 2 de outubro de 2014

BRT EXPRESSO - CORREDOR NORTE/SUL GANHA MAIS UMA LINHA DO VIA LIVRE BRT



A partir desta sexta-feira (3/10), os usuários do Via Livre Norte/Sul terão mais uma opção de linha para se deslocar até o centro do Recife.A 1979 – TI Pelópidas (Dantas Barreto) passa a operar exclusivamente com BRT atendendo, nos dois sentidos, as quatro estações em operação no corredor: Tacaruna, 13 de Maio, Riachuelo e Praça da República. Com a mudança, a linha sairá do TI Pelópidas Silveira, deixará de trafegar pela Rua do Sol e passará a fazer retorno na Av. Dantas Barreto, realizando itinerário pela AV. Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, AV. Dantas Barreto, Rua Siqueira Campos, Rua Cleto Campelo, Av. Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo.


Os usuários do TI PE-15 também serão beneficiados com a nova linha. Com o início da operação só com BRT, a 1979 também passará a integrar no terminal, tanto no sentido cidade/subúrbio quanto subúrbio/cidade, dando mais opções aos usuários com destino ao centro do Recife. Dentro do TI PE-15 o embarque e desembarque da linha serão indicados nas plataformas.


Ao todo, a 1979 irá circular com 12 BRTs realizando 88 viagens com um intervalo de cinco minutos nos horários de pico. Esta linha circula de segunda a sexta das 5h30 às 19h40. A operação do Via Livre 1915 – PE-15 (Dantas Barreto) não será alterada e continuará com 14 BRTs, 147 viagens e um intervalo de cinco minutos entre um veículo e outro.Com a novidade, as duas linhas do Via Livre Norte/Sul passe a atender 17.800 mil passageiros por dia.


HISTÓRICO DO CORREDOR


Desde julho desde ano, o corredor Norte/ Sul encontra-se em operação com a linha 1915 – TI PE-15 (Dantas Barreto) que circula de domingo a domingo das 5h às 22h. Cada estação de BRT tem capacidade para atender cerca 300 pessoas.


Para mais informações o usuário dispõem da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800.081.0158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário