quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mudança - Em preparação pra assinatura da licitação do Recife,empresas fazem trocas de linhas é só o começo.


Zona Sul do Recife com mudanças de operadoras nas linhas do Ibura‏



Usuários de algumas linhas de ônibus do Ibura, zona sul da cidade vão sofrer alteração de operadoras, isto porque faz parte de uma mudança continuada em relação a licitação ocorrida este ano na qual a cidade foi dividida em lotes, e está mudança ocorrerá nos lotes 3 e 4 onde atuam as empresas Metropolitana e Vera Cruz.
Os dois primeiros lotes já estão em operação, inclusive com linhas BRT's.

O lote 1, que corresponde ao corredor Norte/Sul, entre Igarassu e Recife com 33,2 km de extensão e 33 estações de embarque e desembarque, já está nas mãos do consórcio Conorte, formado pelas empresas de ônibus: Itamaracá, Cidade Alta e Rodotur.

Já o lote 2 referente ao corredor Leste/Oeste, entre Camaragibe e Recife com 12 km de extensão nestá sendo operado pela empresa Rodoviária Metropolitana.

Os outros cinco lotes devem foram licitados em uma segunda etapa, sendo eles o corredor da José Rufino e Abdias de Carvalho; Mascarenhas de Moraes; Rosa e Silva, Rui Barbosa e Avenida Norte; Beberibe e Presidente Kennedy; Domingos Ferreira e BR-101 Cabo/Ipojuca. Segundo o governo, o custo estimado para a prestação de serviço nos sete lotes é de R$ 15 bilhões, sendo que os dois primeiros têm uma previsão de R$ 4,5 bilhões ao ano. 

Neste caso agora está sendo implantado as alterações nos lotes 3 e 4, o que diz respeito ao corredor da José Rufino e Abdias de Carvalho e Mascarenhas de Moraes.

Confira algumas linhas que terão suas operadoras mudadas a partir deste sábado.

102*Ibura Santa Luzia (Vera Cruz para Metropolita)
106*Parque da Aeronáutica  (Vera Cruz para Metropolita)
128*UR-03/Barro  (Vera Cruz para Metropolita)
136*UR-05 (Metropolitana para Vera Cruz)
135*UR-10  (Metropolitana para Vera Cruz)
134*Lagoa Encantada   (Metropolitana para Vera Cruz)

Os horários e itinerários permanecem os mesmos.

Fonte: Blog Meu Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário