segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Greve decretada Metroviários - A partir da meia noite desta terça os trens pararam.Linhas de ônibus reforçadas para atender usuários durante a greve do metrô

Foto: Linhas de ônibus reforçadas para atender usuários durante a greve do metrô. Duas linhas especiais vão interligar terminais integrados. Outras terão aumento na frota. Veja quais: http://bit.ly/1vJKRRl

Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco
Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Duas linhas especiais vão interligar terminais integrados. Outras terão aumento na frota

Por conta da greve dos metroviários, que será deflagrada à 0h desta terça-feira (7), o Grande Recife Consórcio de Transporte preparou um esquema especial de ônibus para tentar minimizar os problemas para a população. Haverá o reforço na frota e a criação de linhas especiais. A Polícia Militar também dará reforço ao atendimento nos terminais integrados (TIs).
No total, 123 linhas que circulam em áreas alimentadas pelo metrô serão diretamente afetadas pela greve. Por causa disso, nove linhas serão reforçadas, a maioria com destino ao Centro da capital pernambucana. Conforme o órgão gestor do sistema, serão 81 veículos a mais do que um dia útil normal.
As linhas especiais criadas para o período da paralisação serão a TI Jaboatão/TI Barro e a TI Barro/TI Afogados/TI Joana Bezerra. Os passageiros que embarcarem ou desembarcarem em um desses terminais poderão usar essas linhas provisórias sem pagar uma nova passagem, como já é feito através das linhas que atendem normalmente os TIs.
Confira mais detalhes sobre o esquema especial para o dia de greve:
115 – TI Aeroporto/TI Afogados: terá parte de sua frota com itinerário estendido até o TI Recife
232 – Cavaleiro: vai integrar no TI Cavaleiro
2469 – TI Camaragibe/CDU: terá sua frota com itinerário estendido até o TI Barro
346 – TI TIP (Conde da Boa Vista) e 347 – TI TIP (Derby): terão suas operações unificadas
200 – TI Jaboatão: terá a frota reforçada
370 – TI TIP/TI Aeroporto: terá a frota reforçada
2450 – TI Camaragibe (Centro) – BRT e ônibus convencionais: terá a frota reforçada

Nenhum comentário:

Postar um comentário