sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Greve - encerrada e metroviários vão aguardar as medidas pela CBTU em 90 dias.


Metroviários encerram greve e voltam ao trabalho já nesta sexta

Publicação: 09/10/2014 22:22 Atualização: 09/10/2014 22:30
A greve dos metroviários  chegou ao fim após três dias de paralisação. A categoria parou os trens para pedir mais segurança e deixou cerca de 400 mil usuários sem opção de transporte ferroviário. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que até então não havia se pronunciado, concordou com a elaboração de um estudo para a implantação de um plano de segurança para o funcionamento do metrô. Em assembleia, na noite desta quinta-feira (09), os funcionários decidiram aguardar o estudo e voltar ao trabalho já nesta sexta (10).

O levantamento deverá ser apresentado em até 90 dias e terá a participação do Sindicato dos Metroviários e da CBTU/PE. A proposta foi construída na sede da CBTU no Rio de Janeiro e contou a presença do presidente do Sindicato dos Metroviários, Diogo Morais e do superintendente da CBTU/PE, Bartolomeu Carvalho. Em assembleia realizada na noite de ontem, os metroviários decidiram voltar ao trabalho nesta sexta-feira.

O acordo foi uma alternativa depois do impasse criado na audiência de conciliação, ocorrida na última quarta-feira, junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que terminou sem consenso entre as parte. Na ocasião, a proposta era para que os metroviários voltassem ao trabalho nos horários de pico e mais a redução no valor da multa de R$ 800 mil para R$ 50 mil, mas foi rejeitada. Com o fim do impasse, o sindicato terá agora que negociar a suspensão ou redução no valor da multa aplicada pelo TRT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário