domingo, 28 de fevereiro de 2016

Caminhada "Nos trilhos da História" movimentou Paudalho neste Sábado


A ONG Movimento Nacional Amigos do Trem - Regional Pernambuco realizou mais uma caminhada "Nos trilhos da história". Em sua 4ª edição, a Caminhada foi realizada no percurso entre a Estação Ferroviária de Paudalho e São Severino dos Ramos. Participaram cerca de 60 pessoas, público recorde para as caminhadas sobre trilhos realizadas pela ONG. 
Antigo trole foi uma das atrações
no percurso.
O objetivo do evento foi trazer a população para conhecer as belezas naturais e a história ao longo dos trilhos, bem como ver de perto o patrimônio ferroviário de Pernambuco, mostrando a importância de sua preservação e sua possível recuperação, ressaltando que o transporte sobre trilhos precisa ser valorizado no Estado.
O percurso foi cheio de surpresas agradáveis, dentre as quais a principal foi a demonstração realizada pela Associação Pernambucana de Ferromodelismo - APEFE, junto a ONG Amigos do Trem de um antigo trole manual (Imagem) que recebeu os visitantes no trecho final da caminhada.
O evento contou com apoio de diversas entidades. A ONG Amigos do Trem agradece a todos que participaram direta e indiretamente do evento. Agradecimentos também à Secretaria de Cultura de Paudalho pelo apoio. 
Abaixo, mais algumas imagens do evento:
Uma causa nobre.

Saindo de Paudalho, rumo a São Severino.

Em São Severino dos Ramos, diante da Igreja de Nossa
Senhora da Luz.
Nos trilhos, destino São Severino.
Fonte: ONG movimento nacional dos amigos do trem regional Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário