quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vandalismo 559 ônibus foram depredados no Grande Recife durante o Carnaval 2016

Número representa uma diminuição de 8,9% com relação ao Carnaval de 2015 / Foto: Divulgação/Urbana-PE
Número representa uma diminuição de 8,9% com relação ao Carnaval de 2015Foto: Divulgação/Urbana-PE
A Urbana-PE, sindicato que representa as empresas de ônibus que operam no Grande Recife, informou na manhã desta quinta-feira (11) que foram depredados 559 ônibus durante o feriadão do Carnaval 2016. Os registros são referentes ao período entre o sábado (6) e a quarta-feira (10). 
No total, em 2016 foram contabilizados 979 itens avariados. Entre os mais danificados estão: vidros das janelas, alçapões de teto, vidros das portas e para-brisas.

Apesar de bastante alto, esse número representa uma queda de 8,9% em relação ao Carnaval de 2015, quando 612 veículos foram danificados por atos de vandalismo.
A Urbana-PE alerta que, sempre que um ônibus é depredado, ele sai de circulação e volta para a garagem e a frota é diminuída para a população até que ele seja substituído ou reparado.
O sindicato informou também que só não houve comprometimento da operação por causa dos estoques de peças e do pessoal que trabalhou durante o Carnaval para que os reparos fossem feitos de forma imediata, ainda nas garagens das empresas.  
fonte: NE 10 / URBANA PE

5 comentários:

  1. Algo anda errado no Reino da Terra do Frevo,depredação do Metrô,depredação constante dos ônibus,de estações,onde esta oculto o problema?....559 ônibus depredados no carnaval é mais do que índice alarmante de violência.Se o sistema é ruim tem problemas pior ficara com essa onda de destruição.Tai talvês as consequências da falta de participação efetiva da Sociedade Civil representada através de movimentos Sociais e outras entidades também representativas nas discussões de projetos importantes de interesse da cidade e da sua população,principalmente no que se refere aos temas como Urbanismo e Mobilidade Urbana.A falta da mobilização social e o vandalismo só contribui para aumentar e encarecer mais ainda o ônus dos custos a serem pagos pela própria população.Algo anda errado no Reino da Babilônia,ou mais precisamente na terra do frevo. - Via Mangue exclusiva para o transporte individual,Cais de Estelita(esse pelo menos encontrou resistência),BRTs meia boca e que nunca ficam prontos,um grande numero de ônibus articulados parados a mais de um ano,podem estar numa grande lista de "projetos" imediatistas e mambembes feitos a toque de caixa sem a correta visão para alcance a médio e longo prazo,e para o futuro da cidade.Sera preciso uma correção de rumos,com a participação efetiva da sociedade civil devidamente representada,nas decisões de projetos importantes para a cidade do Recife.O vandalismo não é a origem do problema apenas reflete o sintoma da causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ FALOU TUDO E MAIS UM POUCO, COM SUAS PALAVRAS SE RESUME A FALTA DE COMANDO DO ESTADO E DOS ORGÃOS E SECRETARIAS RESPONSAVÉL PELO SISTEMA. CERTO MESMO É QUE RECIFE ESTA ENTREGUE A SUA PROPRIA SORTE.ELEIÇÕES VEM AI, E ESPERO QUE O POVO ACORDE.(PRECISO FALAR COM VOCÊ PELO WHATASAPP POR FAVOR TENHO BOAS NOVAS PRA TE CONTAR O NUMERO É 81-9 9756-9443).

      Excluir
    2. Não tenho Zap Zap,rsssss,já é difícil da conta do blog,twter,facebook,Pinterest e outros pidurucalhos,fora audências publicas,debates ,seminários,é correria pura´.Entre em contato através do formulário do Blog Pregopontocom Tudo -www.pregopontocom.blogspot.com.br - na aba lateral Formulário para Contatos (logo abaixo do Gadget MOBILIDADE URBANA - SOLUÇÕES VIÁVEIS EM SALVADOR com uma foto do VLT) que ele será enviado diretamente para meu e-mail.Abçs.Pregopontocom

      Excluir
  2. esse governo é uma tremenda porcaria em administração só bola fora a mobilidade em pernambuco está parada em obras intermináveis outras sem logica e que não vai trazer em curto ou em longo prazo benefício nenhum a população como por exemplo o terminal de prazeres e outros por ai e principalmente uma licitação duvidosa que só fez benefíciar os grandes empresários de transporte eliminando a concorrência e deixando eles fazerem o que bem quer como povo a padrinhado pelo finado Eduardo campos e seus blue cats.

    ResponderExcluir