sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

MOBILIDADE - CARNAVAL 2016 RECIFE E OLINDA ESTAM PRONTAS .

Expresso da Folia começa a circular às 7h no Sábado de Zé Pereira
Ônibus vão levar foliões aos polos de animação durante os quatro dias de Carnaval. O serviço custa R$7 ida e volta.
Por Danielle Carvalho
Do G1 PE
O Expresso da Folia tradicional terá 32 coletivos  (Foto: Thais Queiroz)O Expresso da Folia tradicional terá 32 coletivos
(Foto: Thais Queiroz/G1)
Durante os quatro dias de Carnaval, o Expresso da Folia vai levar os foliões aos polos de animação do Recife, começando pelo Galo, às 7h, no Sábado de Zé Pereira. O preço da passagem é R$ 7 ida e volta. Especialmente para o Galo da Madrugada, 25 ônibus vão sair dos shoppings RioMar, Recife, Plaza e Tacaruna e levar os passageiros até os bairros de Santo Antônio e São José, área central do Recife. Quem pegar o coletivo no Plaza e Tacaruna, vai descer na Avenida Martins de Barros, próximo ao Cais de Santa Rita.
Já aqueles que optarem por sair dos shoppings Recife e RioMar vão desembarcar no Cais de Santa Rita, em frente ao Mercado das Flores. Os pontos de retornos são nos mesmos locais de desembarque. Os coletivos saem dos shoppings das 7h às 17h45. Lembrando que o Shopping Boa Vista não participa deste roteiro.
"Cada ano que passa observamos um aumento na utilização do serviço. Ano passado foram 55 mil passageiros. É um serviço que tem a facilidade do estacionamento dos shoppings e oferece segurança e tranquilidade para os foliões", disse a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Taciana Ferreira.
Nos outros dias da folia, vão ser 32 ônibus saindo dos shoppings RioMar, Recife, Plaza, Tacaruna e Boa Vista em direção ao Bairro do Recife. Quem pegar pegar o expresso no Plaza, Tacaruna e Boa Vista, embarca e desembarca na Avenida Cais do Apolo, próximo ao Banco do Brasil. Aqueles que quiserem sair dos shoppings Recife e RioMar, vão descer na Rua Madre de Deus, na altura do Paço Alfândega. No sábado, o serviço funciona das 18h às 5h. No demais dias, o horário de circulação é das 15h às 5h.
Para os foliões que deixarem os carros particulares nos estacionamentos dos shoppings, é só apresentar a pulseira de identificação do Expresso da Folia e pagar apenas a tarifa simples de cada estabelecimentos para todo o período de utilização.
Fonte: GRANDE RECIFE CONSÓRCIO
Reportagem G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário