terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Metrô terá reforço para o dia do desfile do Galo da Madrugada

CBTU solicitou apoio da PM para reforçar policiamento nas estações.
Estações Recife e Prazeres terão bilheteria externa.

Situação na Estação Central do Recife era bem diferente do que se costuma ver no local, com plataformas sempre cheias. (Foto: Priscila Miranda / G1)
Situação na Estação Central do Recife terá acesso especial no Sábado de Zé Pereira, devido ao desfile do Galo da Madrugada (Foto: Priscila Miranda / G1)
O metrô do Recife vai contar com um esquema especial de circulação e segurança para o desfile do Galo da Madrugada, no sábado (6). Além de mais funcionários trabalhando, algumas estações vão contar com bilheterias externas, para facilitar o acesso da população. Os intervalos entre os trens também diminui, tanto na Linha Sul quanto na Linha Centro.
O número de maquinistas que trabalham no dia da festa passa de e 15 para 24, na Linha Centro, e de 12 para 20 na Linha Sul. Com isso, os intervalos podem chegar a até 3 minutos na Linha Centro e 5 minutos na Linha Sul durante os horários de pico.


A Estação Recife, próxima ao polo da folia, vai contar com 18 bilheterias externas, invés das quatro internas que funcionam em dias normais. Na Estação Prazeres, em Jaboatão dos Guarares, as bilheterias também vão ser deslocadas para a área externa para evitar tumulto no acesso ao local.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) solicitou apoio da Polícia Militar e a expectativa é de que 150 soldados reforcem a segurança. A equipe de segurança do próprio metro deve ter 50 seguranças a mais nas estações no sábado (6), além dos 112 vigilantes operacionais e 62 patrimoniais.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Rádio Patrulha, Polícia Civil, Ministério Público, Defesa Civil, Justiça de Pernambuco, entre outras, vão estar com salas operacionais dentro da Estação Recife para fiscalizar tudo o que circunda a via no Sábado de Zé Pereira. A área de estacionamento fica disponível para a Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal, em situações que seja necessário o uso de helicópteros.
Fonte: G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário