sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Transporte Ônibus e metrô com esquema especial para o Clássico das Multidões

Do JC Trânsito
Além das interdições no trânsito próximo ao estádio, que fica na Zona Oeste do Recife, haverá ônibus especiais e mais trens circulando no metrô / Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Além das interdições no trânsito próximo ao estádio, que fica na Zona Oeste do Recife, haverá ônibus especiais e mais trens circulando no metrôFoto: Guga Matos/ JC Imagem
Os torcedores que forem à Ilha do Retiro neste domingo (21) para o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, contarão com esquema especial de mobilidade. Além das interdições no trânsito próximo ao estádio, que fica na Zona Oeste do Recife, haverá ônibus especiais e mais trens circulando no metrô.

A partir das 14h30, coletivos serão disponibilizados nos terminais integrados de Afogados, PE-15, Rio Doce para levar os torcedores até Joana Bezerra, na área central. Na volta, os veículos estarão no TI para retornar para os terminais de origem. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte pelo telefone 0800.081.0158.


No metrô, a linha Centro funcionará com intervalos de cinco minutos, como nos horários de pico. O número de trens vai variar de nove a 12, de acordo com a demanda. Os intervalos serão de seis minutos na linha Sul, com seis ou sete composições.

Apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada a partir das 11h do domingo até a dispersão total do público, prevista para as 19h. Porém, o Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e no cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu.

O trecho da Ciclofaixa de Turismo e Lazer que passa pelas imediações da Ilha do Retiro, na Abdias, só funcionará até as 14h. As outras partes do equipamento ficarão até as 16h.

A orientação da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) é chegar cedo e não estacionar em local proibido. As multas variam entre R$ 53,21 e R$ 127,69. Uma dica do órgão é deixar o carro em casa ou seguir em grupos para o estádio
FONTE: JC TRANSITO

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário