terça-feira, 12 de setembro de 2017

Camaragibe e uma manhã de protesto dos sem terra



Protesto fecha trânsito em avenida na frente de prefeitura no Grande Recife

Ato público ocorreu na manhã desta terça-feira (12), em Camaragibe. De acordo com informações da administração municipal, integrantes de movimento de luta pela terra participaram de manifestação.


Ônibus e carros estão sendo obrigados a usar desvio por causa do protesto na frente da Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife (Foto: Salatiel Cícero/WhatsApp)
Ônibus e carros estão sendo obrigados a usar desvio por causa do protesto na frente da Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife (Foto: Salatiel Cícero/WhatsApp)
Um protesto fechou os dois sentidos da Avenida Belmínio Correia, no Centro de Camaragibe, no Grande Recife, na manhã desta terça-feira (12). Integrantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT) colocaram fogo em pneus e entulhos, por volta das 9h, e bloquearam a via na frente da prefeitura da cidade.
De acordo com informações da Prefeitura de Camaragibe, cerca de 30 pessoas participaram do ato público. Os manifestantes exibiram faixas e cartazes. O grupo do MLT pertence às comunidades Bondade de Deus e Carlos Marighella.
De acordo com a prefeitura, os manifestantes reivindicam a posse de uma área. A proprietária do terreno solicitou à justiça a reintegração, que já foi autorizada pela Justiça, antes de a atual gestão assumir o governo municipal.
Mesmo sem ligação direta com o caso, representantes da secretaria de governo receberam a comitiva para estudar as medidas que podem ser tomadas para que nenhuma das partes seja prejudicada.
Durante o ato, agentes de trânsito orientaram os motoristas a usar desvios. O tráfego foi liberado por volta das 10h.
fonte: G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário