terça-feira, 12 de setembro de 2017

Nas Ultimas 24 horas foram 10 assaltos a ônibus 3 a BRT do Conorte

Motoristas de ônibus sinalizam para policiais e impedem assaltos no Recife

Tentativas de assalto ocorreram no Marco Zero e no Espinheiro, no centro e Zona Norte do Recife, respectivamente. Policiais e guardas municipais abordaram e conseguiram deter suspeitos.


Dois homens foram presos enquanto assaltavam ônibus no Recife (Foto: Divulgação/Guarda Municipal do Recife)
Dois homens foram presos enquanto assaltavam ônibus no Recife (Foto: Divulgação/Guarda Municipal do Recife)

Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal do Recife divulgaram dois casos de assalto em que motoristas de ônibus ajudaram na prisão dos suspeitos, durante as investidas criminosas, na capital pernambucana. Um caso ocorreu no Marco Zero, no centro do Recife, e no bairro do Espinheiro, na Zona Norte. De forma semelhante nos dois casos, os condutores dos veículos sinalizaram para os agentes de segurança, que detiveram os assaltantes.

FOTO: via whatsapp correia Juliano
Ambos os casos ocorreram no fim da tarde de segunda-feira (11) e três pessoas foram presas com facões durante as abordagens. De acordo com a Polícia Militar, no Marco Zero, um homem tentava assaltar um ônibus da linha 521 - Alto Santa Isabel, quando o condutor do coletivo sinalizou para os policiais da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), que prenderam o assaltante.
Os policiais detiveram o suspeito ao entrar no coletivo e realizar abordagens. Ninguém ficou ferido durante a investida. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o suspeito foi preso com dois facões, utilizados para ameaçar e assaltar as vítimas.
O segundo caso ocorreu no cruzamento entre a Rua 48 e Rua do Espinheiro, em um ônibus da linha 624 - Brejo. De acordo com a Guarda Municipal do Recife, o motorista também acenou para uma viatura da guarda que passava no momento da ação e interceptou os dois assaltantes. Segundo o comandante da corporação, Marcílio Domingos, a motivação do assalto teria sido dívidas por causa do tráfico de drogas.

"Um deles havia sido indiciado por roubo e estava no regime semiaberto. Disseram que tinham uma dívida de R$ 1.600 com validade até quinta-feira (14) e estariam sendo ameaçados de morte. Com o sinal do motorista e a abordagem da guarda, eles tentaram correr, mas foram alcançados pelos agentes e levados à Central de Plantões da Capital", disse Marcílio.
Com os dois suspeitos, foram apreendidos dois facões. Ninguém ficou ferido.

Estatísticas

Segundo Benilson Custódio, presidente do Sindicato dos Rodoviários, no dia 11 de setembro, foram contabilizados dez assaltos a coletivos. No ano, o número chega a 2.786. "A síndrome do pânico acompanhada pela depressão, causadas principalmente pela sensação de insegurança, é o principal motivo de afastamento dos nossos motoristas. Isso contabilizando apenas quem é atendido pelo médico do sindicato", disse.
O Governo de Pernambuco contabiliza os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) — que englobam assaltos a transeuntes, roubos a ônibus, bancos e outras investidas criminosas relacionadas à subtração de pertences —, e registrou 10.064 ocorrências, totalizando uma média diária de 324,65 assaltos dessa natureza ao longo de julho deste ano. Somente no Recife, foram contabilizados 3.546 crimes desse tipo.
fonte : G1 Pe  e dados repassados pelo sindicato dos Rodoviários diretamente a redação do Blog GRMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário