quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Novos giros e retornos seram aplicados na Av Caxanga pra facilitar os acessos diz a CTTU

Quem precisar ir à Várzea dependendo da Av. Afonso Olindense, é melhor cruzar a ponte duas vezes. Já ir à Brasilit ou a qualquer outro local no sentido centro, o retorno novo é melhor opção. 

Sobre o acesso à UR-7/Várzea e para quem vem de Camaragige, ir a Dois Irmãos, pelo que entendi da situação passada não concluída, caberá ao Governo do Estado resolver a questão, pois as intervenções iniciadas no lado da UPA da Caxangá foram executadas pelo consórcio responsável pelas obras do corredor Leste-Oeste.

Assim, estaria dependendo de licitação com a responsabilidade do estado e não da PCR.

Mostrei anteriormente aqui e fiz nova arte, imagem abaixo, a área tirando a questão burocrática, poderia ter o empecilho corrigido por etapas, exceto se estão elaborando algum projeto para fazer de uma vez só.

No lado da UPA, abriram o acesso por trás do posto de combustíveis e a outra paralelas sentido Dois Irmãos teve imóveis demolidos para ser alargada. Esse trecho poderia ser feito primeiro melhorando a fluidez no sentido subúrbio. 

Ilustrei por setas como poderia ocorrer. Basicamente, quem estiver na descida da ponte indo para a UR-7/Várzea ou retornaria para a ponte faria giro de quadra por trás do posto de combustíveis para cruzar a PE ou virar a esquerda sentido Recife. Quem viesse de Dois Irmãos e fosse para Camaragibe pela PE, a partir do armazém, utilizaria as ruas transversais para acessar a rua paralela chegando a PE. O tráfego no posto tenderia a piorar, então quem vai para Camaragibe teria que usar essas rotas. É uma forma de não saturar o trecho próximo a UPA.

Iniciando essa medida, seria possível melhorar o tempo dos semáforos para quem segue de Recife para Camaragibe vindo da ponte ou de Dois Irmãos.

Já para quem vem de Camaragibe e vai a Dois Irmãos, eu só vejo intervenção cabível naquelas ruas perto do terminal de CDU/Várzea, mas aí dependeria de calçar, por rede de drenagem, implantar semáforo, etc.

Fazer os veículos atravessarem a ponte para depois retornarem só pioraria o congestionamento na área do TI Caxangá. 

Só nos resta esperar, pois o quebra-galho feito pela CTTU atenderá a uma minoria. Continuarão as invasões as faixas dos BRT e as retenções a partir da UPA.



retirdo do skyscrapercity imagens do desenho do Rai

2 comentários:

  1. Seria uma boa ideia esse retorno no terminal de ônibus para quem deseja ir a Dois Irmãos, ajudaria o fluxo do Leste - Oeste, Rai sempre tem ótimas ideias.

    ResponderExcluir