segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Assaltos a Ônibus será que com a prisão destes bandidos a coisa vai diminuir

Jovens usavam quadra de escola para planejar assaltos a ônibus no Grande Recife, diz polícia

Grupo era composto por quatro rapazes e foi preso em Camaragibe. Outro capturado é apontado como responsável por provocar ferimentos em uma passageira, na capital.


Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (11), a prisão de cinco suspeitos de assaltar ônibus no Grande Recife. Quatro deles integravam um mesmo grupo, que atuava em Camaragibe, e estudavam em uma escola estadual. Segundo a delegada da cidade, Euricélia Nogueira, a quadrilha usava a quadra da instituição de ensino para fazer reuniões, durante as quais planejavam os próximos crimes. O líder participou da escolinha de futebol de um dos times pernambucanos.
O outro rapaz é suspeito de ter esfaqueado uma jovem de 18 anos durante uma tentativa de roubo, no dia 31 de agosto, na Avenida Norte, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Todas as prisões ocorreram na quarta-feira (6).
Os rapazes envolvidos nos assaltos em Camaragibe têm entre 18 e 23 anos. Segundo a delegada, as famílias foram pegas de surpresa, porque eles não são usuários de drogas e usavam os roubos para comprar roupas e ir a festas.
Prisões foram apresentadas na sede operacional da Polícia Civil de Pernambuo, na região central do Recife (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Prisões foram apresentadas na sede operacional da Polícia Civil de Pernambuo, na região central do Recife (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Ainda de acordo com a polícia, todos os suspeitos foram identificados por vítimas, sempre no trecho posterior ao Terminal de Camaragibe, no sentido São Lourenço da Mata.
“Uma das vítimas exibiu o perfil do líder do grupo nas redes sociais. Ao ser prerso, esse jovem forneceu todas as informações dos demais. Todos confessam, mas dizem ter praticado o crime uma ou duas vezes, mas temos informações de que os assaltos eram praticados diariamente, há cerca de três meses”, explicou a delegada.

Avenida Norte

A polícia também prendeu um homem, suspeito de ter esfaqueado uma jovem de 18 anos em uma tentativa de assalto dentro de um ônibus na Zona Norte do Recife. De acordo com o coordenador da força-tarefa que investiga as ações contra ônibus, delegado Joel Venâncio, o suspeito é usuário de drogas e pratica os assaltos para manter o vício. Ele foi preso tentando roubar um carro, no Derby, centro do Recife, e chegou a pegar a chave do automóvel, quando foi detido pela PM.
“Após receber alta, a vítima deu as características físicas dele e descreveu a arma utilizada, que é uma faca com cabo preto. O suspeito foi autuado por roubo, agora tá sendo indiciado por outro roubo e lesão corporal grave, mas ainda acreditamos que ele tenha praticado outros roubos", disse o delegado.

Entenda o caso

No dia 31 de agosto, uma jovem de 18 anos foi esfaqueada Ela deu entrada na emergência do Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, pouco depois das 22h. O crime ocorreu na Avenida Norte, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, de acordo com o registro no posto do HR, por volta das 21h. A jovem estava em um coletivo da linha Avenida Norte/ Macaxeira, da empresa Pedrosa.
Um homem armado com uma faca entrou no veículo e anunciou o assalto. A jovem teria se negado a entregar o telefone celular. O suspeito desferiu dois golpes e escapou. O homem, segundo informações de testemunhas, aparenta ter 20 anos. Segundo as estatísticas do Sindicato dos Rodoviários, este ano, ocorreram 2.653 assaltos a ônibus no Grande Recife.
fonte : SDS e matéria G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário