Veículos e estações foram depredados durante a maratona de shows
Veículos e estações foram depredados durante a maratona de shows
ADAMO BAZANI
O Consórcio BRT Rio informou na manhã desta segunda-feira, 25, que em seis dias de Rock in Rio, os ônibus transportaram para o evento mais de 400 mil pessoas. Somente no sábado, dia 23,75 mil usuários utilizaram os serviços de ônibus.
O destaque negativo ficou para o comportamento do público. Houve depredações de ônibus e estações em várias oportunidades, como relata o consórcio em nota.
A estação Salvador Allende, do corredor Transoeste, foi alvo de vândalos, por volta de 00h30. O grupo se misturou a passageiros que voltavam do Rock in Rio e quebrou uma porta. O BRT ainda não calculou o valor do prejuízo material. As imagens com a ação serão encaminhadas para a polícia para identificação dos criminosos. No sábado, dia 16, ambulantes começaram um quebra-quebra na estação Morro do Outeiro, em Jacarepaguá, após serem retirados do local.
Na manhã de sábado, 24,cinco ônibus que estavam estacionados perto do terminal Alvorada tiveram os extintores de incêndio retirados e acionados pelos vândalos.
As estações Olaria, Pedro Taques e Pastor José Santos, do Transcarioca, tiveram de ser fechadas depois de um furto de cabos de energia. O sistema elétrico e a rede de dados das estações foram danificados.
Apenas a estação Pedro Taques reabriu.
Ainda segundo o Consórcio BRT Rio, somente no primeiro semestre deste ano, o desgaste antecipado dos equipamentos e a trocas por causa do vandalismo causaram prejuízos de R$ 12 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário