quinta-feira, 21 de setembro de 2017

FAIXA AZUL - Mais 3,6 km de Faixa Azul na Zona Oeste do Recife.

na altura da Visconde de Albuquerque ,arquivo Jc imagens

Mais uma faixa Azul será implantada entre o final de Novembro e inicio de Dezembro, e as já existente vão receber nova pintura, mas nenhuma será eletronicamente monitorada.

Desta vez será o bairro de afogados até a Torre o trecho a ser exclusivo do Transporte público, onde nestes 3,6 km existe 16 linhas e mais de 80 mil passageiros diariamente transportados por 140 ônibus.

Linhas de importacia a criação desta via exclusiva e será beneficiada a linha 115- Aeroporto /Afogados, 914 - PE 15 / Afogados, 870- TI Xambá / TI Lg Da Paz, TI Rio Doce/ CDU Várzea já na altura da madalena.

Bairros que vão ser beneficiados :
AFOGADOS/ ILHA DO RETIRO / MADALENA e por fim TORRE.



arte: JC gráficos

fonte : GRCT e JC
texto: Jaílson Silva.

3 comentários:

  1. Um sistema de ônibus bem organizado operando com veículos articulados ou alongados em função da demanda do corredor,com piso baixo (para garantir melhor acessibilidade) em faixas exclusivas já existentes ou criadas,com fiscalização eletrônica,esse sistema hj chamado de BHLS (Bus with High Level of Service) oferece inúmeras vantagens sobre os chamados sistemas de BRT que demandam grandes obras de engenharia e causam interferências na paisagem urbana da cidade.Além do custo ser bastante inferior,a implantação de um sistema BHLS que utiliza a infraestrutura já existente com algumas adequações,como por expl: adaptação dos pontos de paradas para os veículos do sistema,dispensando estações(trambolhos),utilização de rede de semáforos inteligentes nos cruzamentos dando preferência aos ônibus,monitoramento eletrônico e controle de tráfico em tempo real a sua implantação torna-se mais rápida e mais fácil.Somando todas essas vantagens,o BHLS é um sistema mais leve que não agride e não causa grandes feridas no tecido urbano da cidade (Interferências causadas por obras de estruturas de concreto na paisagem urbana original),além de facilitar num momento futuro a implantação de um sistema de transporte de alta capacidade (de massa),sem a necessidade de desmanchar um para construir o outro,diminuindo assim os custos e o tempo de implantação de um novo sistema.

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    1. Tudo isso que vc Falou é em um outro mundo pois aqui em Pernambuco o bom mesmo é faturar milhões e gastar pouco e sem qualidade.

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  2. Pois é....a nossa briga aqui também é essa,a política de mobilidade da prefeitura local é a mesma,encher a cidade de concreto,viadutos,elevados,estações encarapitadas,tamponar rios urbanos, para constriuir um BRT desnecessário,mal projetado e o Km de BRT mais caro do pais,aproximadamente 117 milhões por Km/construído.Veja matéria em nosso Blog - BRT DE SALVADOR um telhado sem casa

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