sexta-feira, 2 de agosto de 2013

GRANDE RECIFE - METRÔ CAOS E FALTA DE MANUTENÇÃO.

Publicado em 02/08/2013


Imagem: TV Jornal
Uma pane aconteceu nessa quinta-feira (1) entre as estações Centro e Joana Bezerra do Metrô do Recife. Um cabo de alimentação rompeu no trecho, deixando os serviços paralisados por 40 minutos. A volta pra casa foi tumultuada para os usuários do sistema, que lotaram as plataformas à espera do transporte. O intervalo entre as composições chegou a 40 minutos. Segundo o Metrorec, o problema foi ocasionado por ato de vandalismo ou sobrecarga de energia, e só foi totalmente solucionado nesta sexta-feira (2).

Na Estação Joana Bezerra, uma equipe de técnicos tentou resolver o problema à tarde, mexendo na fiação. Logo depois, os trens voltaram a funcionar parcialmente. Apenas uma linha foi ativada no trecho prejudicado da Linha Centro. A Linha Sul, que vai do Recife a Cajueiro Seco, não foi afetada e operou normalmente.

Por conta do incidente, a maioria dos portões da Estação Recife foi fechada e funcionários alertavam os usuários que chegavam sobre a reduzida quantidade de metrôs em circulação. Por conta da deficiência, paradas de ônibus ficaram lotadas. Em Joana Bezerra, muitas pessoas voltavam pelos corredores que davam acesso às plataformas, que estavam bastante cheias. Quando as composições chegavam, a disputa por espaço nos vagões era grande.

Na manhã desta sexta-feira, o sistema voltou a operar normalmente, e desde às 5h, a movimentação na Estação Joana Bezerra é grande. Cerca de 345 mil pessoas utilizam o metrô diariamente no Grande Recife.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário