sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - GOVERNO DIZ ENTREGAR TUDO A TEMPO... EU SÓ ACREDITO VENDO.

mobilidade

Difícil acreditar no cumprimento dos prazos de algumas obras como Ramal da Copa e Leste-Oeste.
http://www.slideshare.net/FolhadePernambuco/apresentao-obras-300-dias

Governo promete entregar cinco obras de mobilidade até o final do ano

Trecho externo do Ramal da Copa, entre a ponte nova que liga São Lourenço da Mata à Várzea, na comunidade Cosme e Damião, e o Terminal de Camaragibe, estão com apenas 31% das obras executadas

Publicado em 16/08/2013, às 15h13

Do JC Online

Obras na Avenida Caxangá para o Corredor Leste-Oeste / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Obras na Avenida Caxangá para o Corredor Leste-Oeste

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Faltando 300 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, com sede no Brasil, o governo de Pernambuco fez um balanço das obras de mobilidade que estão sendo realizadas pelo Estado, no Grande Recife. Das seis ações prometidas pelo governo para melhorar a fluidez do trânsito, a Secretaria Extraordinária da Copa garante que entrega cinco até o fim deste ano. Pernambuco sediará cinco jogos, sendo quatro da primeira fase do mundial e uma partida das oitavas de final.

A primeira obra a ser inaugurada é o Terminal Marítimo de Passageiros, no Porto do Recife, que está com 99,5% dos serviços executados. “Só falta marcar a data na agenda da presidente (a presidente do Brasil, Dilma Roussef), porque a obra tem recursos federais”, afirma o secretário-executivo de Supervisão Técnica da Secopa, Sílvio Bompastor, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16). O terminal deve entrar em funcionamento ainda este mês.

No mês de dezembro, o governo esperar concluir a passarela que liga o Aeroporto Internacional do Recife à Estação do Aeroporto do metrô, localizada entre as Ruas Barão de Souza Leão e 10 de Julho (71% das obras estão prontas) e o Corredor de Transporte Norte-Sul, que ligará o município de Igarassu (Norte do Grande Recife) à área central da capital pernambucana (bairro de São José e Ilha Joana Bezerra), passando pelas Avenidas Cruz Cabugá e Agamenon Magalhães. No momento, 61% das obras estão executadas.

Ainda em dezembro, o governo quer inaugurar o Terminal Integrado Cosme e Damião, na Várzea, Zona Oeste do Recife (49% dos trabalhos estão prontos) e o chamado trecho externo do Ramal da Copa – entre a ponte nova que liga São Lourenço da Mata à Várzea, na comunidade Cosme e Damião, e o Terminal de Camaragibe. Só 31% das obras do terminal foram executadas até agora.

O Corredor de Transporte Norte-Sul, de Camaragibe ao Derby, passando pela Avenida Caxangá, tem previsão de abertura para fevereiro de 2014. Com apenas 34% dos serviços realizados, será a última obra de mobilidade específica para a Copa do Mundo a ser inaugurada pelo Estado. O investimento do governo é de R$ 495,4 milhões, nas seis intervenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário