Corredor Leste/Oeste: motoristas devem evitar a Praça do Derby a partir de sábado (24)
A campanha tem o foco de avisar aos motoristas que evitem o trecho a partir do sábado e passem a utilizar outras rotas, uma vez que uma faixa de carro por sentido será suprimida. Já o trajeto dos ônibus não sofrerá alterações.
Ao todo, 20 divulgadores estarão espalhados por pontos estratégicos do Recife com faixas, cartazes e panfletos. Eles estarão em locais como na Av. Agamenon Magalhães, na esquina com a Rua Joaquim Nabuco e Dom Bosco; na Rua Joaquim Nabuco, esquina com a Beira Rio; Av. Conde da Boa Vista, esquina com a Av. Agamenon Magalhães; Av. Caxangá, esquina com a Rua Real da Torre e na Av. Abdias de Carvalho, esquina com a Rua José Goncalves de Medeiros.
Parceria
A Secretaria das Cidades está contando com apoio do DETRAN/PE, que disponibiliza a turma do fom fom para orientar os motoristas, do Grande Recife Consórcio de Transporte, que oferece seus divulgadores para trabalhar com os usuários de ônibus, e da CTTU, que ajuda na sinalização e ordenamento do trânsito. Foram produzidas faixas para alertar aos motoristas, além de 100 mil panfletos para os usuários de ônibus e motoristas do transporte individual, além de 400 cartazes para as linhas de ônibus que circulam nos arredores do trecho em obra. Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato com a CTTU 0800.081.1078.
Corredor Leste/Oeste:
Além da estação do Derby, outras 14 estão sendo construídas ao longo da Av. Caxangá. Outras cinco estações serão construídas na Avenida Belmino Correia, em Camaragibe, e mais uma estação será erguida na Benfica. A previsão é concluir todo o Corredor, que sai do Derby e vai até o TI de Camaragibe, até março de 2014. O Corredor conta ainda com um túnel em frente ao Museu da Abolição e um viaduto no Engenho do Meio, próximo à Colônia Penal feminina do Bom Pastor. A meta do Governo do Estado é que este corredor esteja operando até a Copa do Mundo. O investimento é de R$ 145 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário