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Não só esse projeto bem como:
Expansão até São Lourenço da Mata (TUE)
Expansão até Moreno (TUE)
Ativação do trecho Cabo <> Ribeirão (Loco e carros pidner)
Ativação/adequação do trecho Largo da Paz <> Cinco Pontas (TUDH)
Ativação/adequação Estação Ponte dos Carvalhos <> Suape (TUDH)
Ativação/Adequação da ligação Estação Tancredo Neves até Estação Werneck (TUDH)
Expansão do trecho Estação Barro até Ti da Macaxeira via BR-101 (TUDH)
Entre outras em estudo
Filho-do-Céu... o que você tanto queria...
Mas foi substituído pelo corredor BRT Norte-Sul Resta o blá blá blá que haverá um Corredor de VLT ligando o TI da Estação Barro até o TI Macaxeira, via canteiro central da BR-101... E o VLT no Recife Antigo, no Terminal Marítimo
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Exemplo a ser seguido clique aqui Seleção de fotos noturnas da Cidade do Recife/PE, vale uma visita, clique aqui | |
ola, eu estou com uma duvida nas ações necessárias para GRANDE RECIFE - PROJETO AGAMENON INÉDITO.
ResponderExcluirConstruir os termais da integração da av. presidente Kennedy seria o de xambá que vai ser inaugurado ou construir outro na via(em que local)?
e o da Pe 22 seria a integração de paulista que fica próximo ou construir outro na Pe 22 e (em que local)?
Vou fazer umas ponderações quanto a essa sugestão sendo algumas com base no dito por pessoas do governo.
ResponderExcluir- não pode passar elevado em frente a Praça do Derby, tanto que vetaram a sugestão de elevado longitudinal para tráfego misto dada por aqueles que seriam prejudicados caso os elevados transversais fossem feitos e ainda podem ser;
- há um projeto de via em canal com viadutos que passarão sobre o TI da PE-15. Sendo assim, se alguns criticavam que elevados transversais na Agamenon inviabilizariam um transporte sobre trilhos por elevado como se não existisse VLT em nível, a futura via na área da PE-15 iria impedir ou dificultar sugerido viaduto com estação elevada no trecho;
-ainda que o metrô seja um veículo interessante, há o VLT que pode ter a mesma capacidade dependendo do tamanho do conjunto e o mesmo ser adotado em nível usando a estrutura viária dos ônibus. A compatibilidade com a estrutura do metrô pode ser mantida usando a bitola larga havendo entroncamento no TI/Estação Joana Bezerra.
Luiz Alberto,
é previsto linha BRT do TI Xambá para o TI Joana Bezerra. Essa linha, contudo, deve operar de forma expressa no trecho da Kennedy ao meu ver por esta não ter a estrutura para tal veículo. Isso é possível de ocorrer porque no corredor Norte-Centro, o BRT terá trechos expressos enquanto o atendimento será mantida por linhas paradoras convencionais entre os TIs do trajeto.
Tanto para ônibus quanto possível veículo sobre trilhos, não acredito que fariam outros TIs no trecho centro-norte da Perimetral 1. O Xambá faz parte da Perimetral 3, esta, sim, com dois TIs em andamento (Perimetral 3 do Leste-Oeste, no Cordeiro, e Santa Luzia).
Embora aqui se adote o SEI que prever TIs para migração entre rotas, alguns projetos de transporte permitem estações ou paradas (já existe aqui RMR) integradas.
Quero dizer com isso que sabendo fazer, é possível criar estações e paradas integradas multimodais para atender certas comunidades ao invés de construir grandes concentradores como são os TIs.