segunda-feira, 12 de agosto de 2013

GRANDE RECIFE-TI XAMBA INAUGURA MESMO,dia 15-08-13 OFICIAL NO SITE DO GOVERNADOR.

ÔNIBUS
 // Mesmo com problemas, Terminal de Xambá será inaugurado nesta Quinta em Olinda


Imagem: TV Jornal
Apesar de ter vários problemas estruturais ainda por resolver, o Terminal de Ônibus de Xambá, em Olinda, no Grande Recife, vai ser inaugurado nesta quinta-feira (15). Ao todo, devem passar pelo local 40 mil pessoas por dia. O terminal é parte de um sistema de mobilidade que inclui a Avenida Presidente Kennedy, uma das mais caóticas para motoristas e pedestres que circulam pela cidade. A obra custou mais de R$ 5 milhões e está pronta há nove meses. O motivo da demora para a inauguração foi a tentativa de fazer melhorias na via.

São buracos, animais pela pista e falta sinalização, fiscalização  e orientação para os condutores. Não existem placas orientando os retornos, e os veículos trafegam livremente pela faixa exclusiva de ônibus. A rua que serve para retorno dos veículos que vão circular pelo terminal está com um trecho interditado e vários ajustes a serem feitos.
O secretário de Transporte e Trânsito de Olinda garantiu que as obras para recuperação e sinalização da via irão começar. Ele afirmou ainda que vai limitar a velocidade na Avenida Presidente Kennedy e que serão feitos trabalhos para melhorar a sinalização desta e de outras avenidas paralelas.



2 comentários:

  1. Agora essa é oficial o xambá sera inaugurado amanhã U.U finalmente

    ResponderExcluir
  2. INAUGURAÇÃO DO TI XAMBÁ:
    15/08 (amanhã) as 08h30min

    ResponderExcluir