quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TRANSPORTE - Presença da polícia intimida ato dos rodoviários, diz líder da oposição Esquema especial de policiamento foi montado pela PM.

Viaturas ficaram de prontidão nas saídas das garagens das empresas e terminais integrados / Foto: Aldo Lima/Divulgação

Viaturas ficaram de prontidão nas saídas das garagens das empresas e terminais integrados

Foto: Aldo Lima/Divulgação.


Com a promessa de paralisação dos rodoviários para esta quarta-feira (5), a Polícia Militar montou um esquema especial de segurança. Viaturas da corporação, bem como do Batalhão de Choque, foram vistas desde 4h nos portões de saída garagens de ônibus e terminais integrados de passageiros. Os organizadores da paralisação, no entanto, apontaram a presença da PM como o motivo para o enfraquecimento do ato.

"Não vou levar a categoria ao confronto sem necessidade. Então, por segurança, preferimos abortar a paralisação", afirmou o executivo estadual da Central Sindical Popular Conlutas, Aldo Lima, responsável por planejar a movimentação. Ele considera que a polícia foi acionada para intimidar a categoria.
Uma cobradora da empresa Borborema afirmou que encontrou muitos policiais armados na garagem da empresa. "Parecia que a gente estava em um presídio", afirmou a trabalhadora, que preferiu não se identificar. O mesmo foi dito por uma cobradora da Pedrosa.  "A gente vai fazer rebelião, é?", indagou a mulher, que também não se identificou.
Em nota, a Polícia Militar informou que às 4h as viaturas estavam fixas nas garagens e terminais, mas "com a saída dos coletivos transcorrendo com normalidade e sem conflitos, às 7h, o policiamento foi remanejado para realizar rondas constantes nas proximidades dos pontos iniciais". A corporação informou ainda que o objetivo do esquema foi garantir a tranquilidade na saída dos coletivos.
Os passageiros também se surpreenderam com a presença da PM. "Tem polícia nas garagens, mas não tem pra população, pra os ônibus.. Vários assaltos na Abdias [de Carvalho] e nada de policial... Esse país eh uma bagunça...",  desabafou o Thiago M. Vasconcelos, na fanpage do JC Trânsito no Facebook.

GALERIA DE IMAGENS

Longas filas no TI Barro

Legenda
fonte:JC caderno cidades.

2 comentários:

  1. ESTRANHO POLICIA NAS GARAGENS DE ONIBUS E BANDIDOS ASSALTANDO OS BANCOS ... O QUE ESTA ACONTECENDO EM PERNAMBUCO, E O GOVERNADOR FANTOCHE NEM A BOCA ABRE.

    ResponderExcluir
  2. Vai haver paralisação hoje a tarde?

    ResponderExcluir