A multa para os motoristas que forem flagrados trafegando pelas faixas exclusivas para ônibus aumentou de R$ 53,20 para R$ 191,54. A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31). A penalidade agora também inclui sete pontos na carteira, além de apreensão e remoção do veículo.
- Corredores exclusivos e integração temporal são algumas soluções para os ônibus no Grande Recife
- Fiscalização na Faixa Azul da Mascarenhas é adiada novamente e fica para agosto
A implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo é apontada por especialistas como uma das soluções para o sistema precário na Região Metropolitana do Recife. Atualmente, a capital pernambucana tem 21,4 quilômetros de corredores do BRS (Bus Rapid Service).
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) prometeu implantar em agosto fiscalização eletrônica na Faixa Azul da Avenida Mascarenhas de Moraes, para multar carros e motos que invadem o corredor exclusivo. Nos cálculos do órgão, a faixa da via, implantada em janeiro de 2014, representou um ganho de 23,8% no sentido Centro/subúrbio e de 21,8% na direção oposta, onde há mais desrespeito à sinalização.
Fonte : JC TRÂNSITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário