sexta-feira, 8 de julho de 2016

Jovem é internada no HR após cair de ônibus Natália da Silva Dantas, de 16 anos, estava no coletivo que fazia a linha Aeroporto/Jordão Alto

Leo Motta/Folha de Pernambuco


Acidente ocorreu quando Natália Dantas pegou a linha Aeroporto/Jordão Alto. O motorista teria aberto a porta do coletivo

    Uma estudante deu entrada no Hospital da Restauração (HR), na noite da última quinta-feira (7), após cair de um ônibus que fazia a linha Aeroporto/Jordão Alto, da empresa Vera Cruz. O acidente com Natália da Silva Dantas, de 16 anos, ocorreu por volta das 18h30, nas imediações do Aeroporto Internacional do Recife.

    Leo Motta/Folha de Pernambuco
    Mãe de Natália disse que houve demora no socorro da filha
    >> Leia mais
    Relembre casos de passageiros que caíram de ônibus


    A mãe da vítima, Maria José da Silva, de 35 anos, disse que o coletivo estava lotado e a filha caiu quando o motorista teria aberto a porta. "Ela estava no ônibus lotado quando o motorista abriu a porta pra alguém descer ou estava aberta mesmo, não sei direito, e ela caiu. Ele não viu o acidente e os passageiros fizeram com que ele parasse o coletivo", conta a mãe de Natália.
    Ainda segundo a mulher, houve demora no socorro da filha. "Esperaram 50 minutos até o Corpo de Bombeiros chegar", comentou Maria José. Natália havia saído do colégio, no UR-6, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, e já havia pego um ônibus e um metrô antes de subir na linha Aeroporto/Jordão Alto e sofrer o acidente.
    Inicialmente, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e, em seguida, foi transferida ao HR, onde ficou internada no setor de traumatologia e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (8). "Ela está com ferimentos no braço e dores nas costas. Vomitou muito ontem, mas está um pouco melhor hoje", disse a mãe.
    Maria José prestou queixa no posto policial do hospital e recebeu uma ligação da empresa Vera Cruz por volta das 8h desta sexta-feira (8). Em nota, a assessoria de imprensa da Vera Cruz lamentou o ocorrido. Segundo a empresa, "todos os profissionais que fazem parte do quadro são experientes e passam, constantemente, por capacitações e programas de reciclagem. O veículo envolvido no acidente está em perfeito estado de conservação, inclusive no que se refere ao bloqueio de portas"
    Ainda segundo a Vera Cruz, "testemunhas afirmam que a passageira estava encostada na porta traseira quando o motorista parou para desembarque. O motorista, ao tomar conhecimento do fato citado, de imediato, prestou socorro, acionando o Samu e aguardando a chegada". A empresa também garantiu que continuará com o "firme propósito de atender o cliente de maneira eficaz e respeitosa"

    EXISTE O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL QUE TODA EMPRESA É OBRIGAD A PAGAR E A FAMILIA DA ESTUDANTE JÁ FOI ORIENTADA PRA ENTRAR NA JUSTIÇA, PELA ANTUERF, QUE VAI AJUDAR A FAMILIA QUE PRECISA DE APOIO.https://www.facebook.com/antuerfpe/?fref=ts pelo whatsapp 81 99756-9443 do Blog podemos ajudar a entrar em contato com a ANTUERF.

    fonte: Folha PE

    2 comentários:

    1. a vera cruz está preste a falir, se isso acontecer vamos um caos no transporte em pernambuco nunca visto,é isso que dar uma licitação mal feita ou melhor feita para beneficiar os grandes empresários daqui do Recife, quiseram grandes lotes de linhas como exemplo a Vera Cruz olha no que deu, está passando por dificuldades não está conseguindo gerenciar tudo e vai terminar no caos, e quem vai sofrer é a população como sempre.

      ResponderExcluir
    2. a vera cruz está preste a falir, se isso acontecer vamos um caos no transporte em pernambuco nunca visto,é isso que dar uma licitação mal feita ou melhor feita para beneficiar os grandes empresários daqui do Recife, quiseram grandes lotes de linhas como exemplo a Vera Cruz olha no que deu, está passando por dificuldades não está conseguindo gerenciar tudo e vai terminar no caos, e quem vai sofrer é a população como sempre.

      ResponderExcluir