sábado, 2 de julho de 2016

SISTEMA BRT DE PERNAMBUCO O VIA LIVE APROVADO PELOS USUÁRIOS EM 70%


Pesquisa realizada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte indica que 70,7% dos usuários que utilizam o Sistema de BRT Via Livre avaliaram positivamente o modal. Isto é, classificaram o sistema como excelente, ótimo ou bom. Diariamente, circulam pelos Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste cerca de 130 mil passageiros.
Entre os itens mais bem avaliados pelos passageiros estão a condução pelo motorista (88,03%), urbanidade do motorista (87,44%), conforto (84,84%) e condições de uso do veículo (81,11%). Também foram apreciados itens como estação, conforto interno e acessibilidade.
Dos entrevistados, 23,62% usam o BRT diariamente, enquanto 22,77% utilizam durante cinco dias na semana. Os que fazem uso do corredor diariamente são principalmente do Norte/Sul, com 22,73%.
A aprovação dos usuários dos dois corredores se manteve na média de 70%, enquanto 11,44% dos passageiros dos dois corredores consideraram o modal ruim ou péssimo e 0,42% não soube opinar. 
O Corredor Via Livre Norte/Sul opera atualmente com 26 estações e oito linhas, enquanto o Corredor Leste/Oeste conta com 15 estações e três linhas de BRT. Eles iniciaram as operações em julho e junho de 2014, respectivamente.
Análise – O estudo foi realizado pela Gerência de Informação e Pesquisa do Grande Recife entre os dias 19 e 26 de abril deste ano e foram ouvidos 940 usuários de BRT. Eles avaliaram 11 itens: estação, conforto interno, segurança pública, condições de uso, acessibilidade, características dos ônibus, conforto, condução pelo motorista, urbanidade do motorista, operação BRT e condições de uso do veículo BRT.
 FONTE :Marca Grande Recife

2 comentários:

  1. os veículos são bons não que reclamar mais o sistema é péssimo, cheio de falha principalmente o vem para recarregar ás vezes é terrível é assalto a perde de conta ninguém respeita fila nos terminais de integração, e o pior o BRT não trafega 100% em via exclusiva ou seja falta para ser um transporte de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. os veículos são bons não que reclamar mais o sistema é péssimo, cheio de falha principalmente o vem para recarregar ás vezes é terrível é assalto a perde de conta ninguém respeita fila nos terminais de integração, e o pior o BRT não trafega 100% em via exclusiva ou seja falta para ser um transporte de qualidade.

    ResponderExcluir