sexta-feira, 15 de julho de 2016

Trem quebrado e cavalo na linha férrea geram reclamações no metrô

Incidentes,ocorridos na manhã desta sexta (15), já foram resolvidos. 
Segundo CBTU, ocorrências não afetaram funcionamento do sistema.

Duas irregularidades no metrô do Recife causaram impaciência e reclamações dos passageiros na manhã desta sexta (15). A primeira delas, uma pane em um dos trens do metrô na Estação Imbiribeira, na Zona Sul, foi provocada por um problema elétrico. O outro problema acontceu em virtude da presença de um cavalo que atravessava a linha férrea entre duas estações do VLT. O maquinista precisou frear o trem, mas o sistema não funcionou corretamente. Nas duas ocorrências, ninguém ficou ferido.
Metrô do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Problema aconteceu na Linha Sul do Metrô do
Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o primeiro incidente ocorreu por volta das 9h15 da manhã e provocou um intervalo maior entre as viagens dos trens da Linha Sul. Depois de cerca de 20 minutos, o trem foi retirado da linha férrea e as viagens foram normalizadas.

A outra ocorrência foi registrada na linha a diesel do metrô, no momento em que um cavalo atravessava a linha férrea entre as Estações Ângelo de Souza e Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo relatos de alguns dos passageiros, o maquinista freou o trem e manteve os passageiros trancados no interior da composição. A CBTU, no entanto, esclareceu que o profissional responsável pela condução do trem é orientado a abrir as portas apenas nas estações, para evitar acidentes.

Ainda de acordo com o órgão, o problema no sistema de frenagem do trem foi normalizado cerca de 20 minutos depois. O incidente não afetou os intervalos dos trens da linha a diesel, que iniciam as viagens a cada 40 minutos.
fonte: G1 pe

Um comentário:

  1. Poderiam mi dizer se os ônibus da CRT (Cidade do Recife Transportes) irão mudar de pintura e serão trocados?

    ResponderExcluir