sábado, 9 de julho de 2016

Transolímpica é inaugurada no Rio com viagens gratuitas de BRT População poderá conhecer a via expressa neste fim de semana. Via cruza 11 bairros e liga Parque Olímpico ao Complexo de Deodoro.

Neste fim de semana, população poderá embarcar em três estações do BRT da Transolímpica para conhecer a via; viagens serão gratuitas (Foto: SMTR/Divulgação)Neste fim de semana, população poderá embarcar
em três estações do BRT da Transolímpica para
conhecer a via; viagens serão gratuitas
(Foto: SMTR/Divulgação)
Será inaugurada na manhã deste sábado (9) a Transolímpica, a primeira via expressa do Rio com corredor exclusivo BRT. Para que a população possa conhecer a via, serão disponibilizadas viagens gratuitas de ônibus durante este fim de semana.
Apresentada com um dos principais legados da Olimpíada no campo da mobilidade urbana, a Transolímpica, com seus 26 km de extensão, cruza 11 bairros da Zona Oeste do Rio, ligando o Parque Olímpico, na região da Barra, ao Complexo Esportivo de Deodoro.
De acordo com a prefeitura, 12 ônibus do BRT estarão à disposição neste fim de semana para que a população conheça a via. As viagens serão gratuitas. Neste sábado, o serviço vai funcionar das 12h às 15h e no domingo (10) das 10h às 15h.
Nesta operação especial de inauguração da Transolímpica, os passageiros só poderão embarcar e desembarcar no Terminal Paralímpico, no Recreio, na estação Marechal Fontenelle, e na estação São José de Magalhães Bastos, que tem integração com a Supervia. Não será permitido o desembarque de passageiros nas demais estações da via.
Operação exclusiva para Olimpíada
Até o começo dos Jogos Olímpicos do Rio, em 5 de agosto, a Transolímpica ficará fechada pra treinamento dos motoristas do BRT.

Durante a Olimpíada, somente poderá embarcar no BRT do novo corredor quem possuir o cartão Riocard Olímpico. A via, por sua vez, será de uso exclusivo da família olímpica - contingente de atletas, profissionais e turistas relacionados aos jogos.

A Transolímpica só será aberta à população em geral no dia 22 de agosto.
A Bus Rapid Transit (BRT) vehicle is driven during a media tour on the Transolimpica expressway that will connect the Recreio and the Deodoro neighborhoods in the West Zone, linking the two main venues of the 2016 Rio Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, J (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)BRT transita pela via expressa Transolímpica, que vai conectar o Recreio e Deodoro, na Zona Oeste do Rio (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário