sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - DESFILE ALTERA 41 LINHAS NA MASCARENHAS E METRO SERÁ A OPÇÃO.

Desfile 7 de Setembro altera linhas de ônibus e metrô é boa alternativa

Publicado em 06.09.2013, às 09h56

http://g1.globo.com/videos/pernambuco/bom-dia-pe/t/edicoes/v/no-recife-desfile-do-7-de-setembro-muda-de-lugar/2806621/ 


4248744d9740cd4e28b9b34d15f77692.jpg
Estações de metrô funcionam normalmente durante 7 de Setembro
Foto: Alana Lima/NE10

Do JC Trânsito Com o desfile em comemoração ao 7 de Setembro neste sábado (7) muitas linhas de ônibus mudam o itinerário e algumas até deixam de circular na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul do Recife. Com isto, o metrô é uma boa alternativa para o transporte público.
LEIA MAIS:
» Mudanças na Avenida Mascarenhas de Morais para desfile do dia 7 de Setembro
São 41 linhas que mudam seu trajeto, e três que não circulam durante o desfile cívico: TI Tancredo Neves (IMIP), TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) e TI Tancredo Neves (Príncipe). Essas linhas voltam a operar com o término do evento, às 14h.
A recomendação para quem utiliza os coletivos que deixarão de rodar é utilizar as estações de metrô localizadas na Zona Sul e que ficam próximas do desfile. São elas: Estação Shopping (próximo ao Shopping Recife), Estação Antônio Falcão (300 metros de distância da Av. Mascarenhas de Moraes) e a Estação Tancredo Neves, localizada embaixo do viaduto de mesmo nome. No centro, os usuários podem acessar os trens que saem da Estação Central do Recife, bairro de São José, e Estação Joana Bezerra.
O metrô funciona das 5h até as 23h, com intervalos de 10 minutos entre uma viagem e outra. São sete trens que compõem a Linha Sul, com mais dois podendo ser injetados a depender da demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário