domingo, 15 de setembro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE -NAVEGABILIDADE DO RIO CAPIBARIBE SE ARRASTA

Navegabilidade »Estações de embarque fluvial começam a ser construídas em outubro

Publicação: 13/09/2013 11:25 Atualização: 14/09/2013 00:07

As primeiras estações contempladas são as do Derby, do Recife e Santana, com previsão de conclusão para março de 2014. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
As primeiras estações contempladas são as do Derby, do Recife e Santana, com previsão de conclusão para março de 2014. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Devem começar no mês de outubro as obras de três das sete estações de embarque e desembarque de passageiros do programa Rios da Gente. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pelo governador Eduardo Campos e pelo prefeito Geraldo Julio, durante assinatura da ordem de serviço e de um passeio de barco pelo Rio Capibaribe, acompanhado pelas primeiras-damas e pelo secretário das Cidades, Danilo Cabral.

As primeiras estações contempladas são as do Derby, do Recife e de Santana, com previsão de conclusão para março de 2014. As demais serão iniciadas em outubro do próximo ano. Hoje, os serviços estão na fase de dragagem.Todo o sistema de transporte fluvial deve ser entregue em junho de 2014.

O projeto vai contemplar duas rotas. A Oeste tem cinco estações e 11 km de extensão, da BR-101, passando por Santana, Torre e Derby até o centro do Recife, ao lado da Ponte Velha, perto da estação central do metrô. A Norte tem duas estações e 2,5 km e vai da Rua do Sol, em frente aos Correios até Olinda, perto do Shopping Tacaruna.

As estações serão construídas em uma área de até 438 metros quadrados, com plataformas flutuantes, acessibilidade, guichê, banheiros, circuito de TV, estacionamento e bicicletário. 

Com informações do repórter Wagner Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário