sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - GREVE DE METROVIARIO PODE SAIR NO DIA 1 DE OUTUBRO 2013,CONTRA A PRIVATIZAÇÃO PRA O ESTADO.








Grande Recife // Estadualização

Metroviários estão preocupados com possível estadualização do sistema

Publicado em 26.09.2013, às 23h31


Do NE10
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) esteve em assembleia na noite desta quinta-feira (26) na Estação Central do Recife. Os profissionais discutiram a possível estadualização e privatização do sistema metroviário do Recife e Região Metropolitana. Segundo o diretor do sindicato, Diogo Morais, haverá uma nova reunião, marcada para o dia 1º de outubro, para traçar uma agenda a ser discutida com o Governo Federal.
"No momento não temos previsões, mas é possível que haja greve. Vamos reunir novamente a categoria para decidir sobre um movimento greve", afirmou o diretor.
Morais disse que, em reunião nesta quinta (26), no Rio de Janeiro, a Companhia Brasileiria de Trens Urbanos (CBTU) confirmou que a própria empresa será estadualizada, deixando de ser gerida pelo Governo Federal para ser administrada pelo governo estadual.

"Se isso acontecer, as consequências serão desastrosas. Temos exemplos em outros estados e o que vemos é que os funcionários precisam fazer greve para receber salário, ticket alimentação e outros benefícios, porque o governos estaduais não conseguem manter o custo do sistema de trens, que é caro. Inclusive a tarifa para o usuário pode ser elevada", alertou Morais.

2 comentários:

  1. não se trata de uma greve propriamente dita. mas de uma paralisação. essa categoria é muito forte!

    ResponderExcluir