Tráfego de veículos é liberado no primeiro trecho da Via Mangue nesta sexta-feira
Primeiro trecho deve começar a funcionar a partir das 16h
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Do NE10
Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura do Recife irá liberar o tráfego no primeiro trecho da Via Mangue, na Zona Sul do Recife. A previsão é de que a via expressa na pista oeste seja aberta, após a vinda da presidente Dilma, a partir das 16h.
Para isso, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), disponibilizou oito agentes, além de 40 arte-educadores para orientar os condutores nos primeiros dias de operação.
Nesta primeira etapa, haverá o alargamento de duas faixas da Ponte Paulo Guerra, Ponte Estaiada, Ponte Encanta Moça, além do trecho do aeroclube, a via elevada e os viadutos sobre a Rua Antônio Falcão. A pista oeste funcionará no sentido subúrbio, da Ponte Paulo Guerra até a Antônio Falcão.
A velocidade máxima permitida será de 60 km/h e a fiscalização eletrônica será realizada através de seis câmeras distribuídas ao longo da pista. Com a abertura da Via Mangue, cerca de 49% do tráfego que circula pela Avenida Domingos Ferreira será migrada para a via expressa.
A obra chegou a ter aproximadamente 2.200 trabalhadores e um investimento total de R$ 431 milhões.
PISTA OESTE – Para acessar a Zona Sul pela Avenida Herculano Bandeira com destino à Imbiribeira, os condutores podem acessar a pista oeste a partir da Ponte Paulo Guerra. Com isso, os motoristas poderão chegar mais rápido nas ruas Dom João VI (Canal do Jordão), Fernando Simões Mendes (Canal de Setúbal) e na Avenida General Mac Arthur, que dá acesso à Avenida Mascarenhas de Morais. Para chegar as vias que antecedem a Rua Antônio Falcão, os condutores deverão continua utilizando a Avenida Domingos Ferreira, pois a via mangue não possui outras saídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário