Estações do BRT ainda em obras no Grande RecifeTerminais também não estão prontos. No ramal da Copa, apenas uma faixa para os ônibus do sistema pode ser utilizada
Tânia Passos - Diário de Pernambuco
Foto: Guilherme Veríssimo/Esp.DP/D.A Press |
A sinalização das estações é um indicativo das que deverão funcionar a partir do próximo sábado. O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano não quis, no entanto, antecipar informações da operação. Para os jogos da Copa do Mundo, apenas as estações do Derby e Guararapes serão usadas para o expresso Copa, que levará os torcedores diretamente para a Arena.
Iniciar a operação comercial com a maior parte das estações ainda em obras é apenas uma parte do desafio do Grande Recife, responsável pelo gerenciamento do sistema. A outra, igualmente importante, será operar sem a conclusão dos terminais de integração. A operação que tinha previsão de iniciar em maio foi adiada para junho em um cenário sem muitos avanços. Até o mês passado, a estimativa era de operar com todas as linhas no mês da Copa, mas a expectativa hoje é bem menor. “Vamos iniciar de forma mais tímida para evitar erros que observamos em Belo Horizonte”, contou o gerente de operações do Grande Recife, André Melibeu, em entrevista à Rádio Globo.
A previsão anterior era operar sete linhas do Leste/Oeste: Camaragibe/Derby; Camaragibe/Boa Vista; 3ª Perimetral/Derby e 3ª Perimetral/Boa Vista. Mas essa previsão não deve se confirmar. Na Conde da Boa Vista, por exemplo, até as estações provisórias não ficaram prontas. Na Avenida Caxangá, o elevado Bom Pastor deverá ter a pista liberada para os ônibus, a estação que estava prevista em cima do elevado não chegou a ser construída. E em Camaragibe, a Avenida Belmínio Gouveia não contará, por enquanto, com as estações. Nem mesmo as provisórias. E o ramal da Copa, teve a conclusão de apenas uma faixa para o ônibus do BRT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário