sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mobilidade - Começa em Duas estações BRT começam a funcionar neste sábado no Recife





 // Duas estações BRT começam a funcionar neste sábado no Recife

Publicado em 06/06/2014



Imagem: TV Jornal
Duas estações de Trânsito Rápido de Ônibus (BRT) começam a funcionar no Recife a partir deste sábado (7). A Abolição, no bairro da Madalena, Zona Norte da cidade, e a Forte do Arraial, no Cordeiro, Zona Oeste, contarão com seis ônibus para realizar a linha Camaragibe/Derby. Porém, no restante da cidade, como nas avenidas Cruz Cabugá e Conde da Boa Vista, no Centro, as obras estão lentas, as paradas estão sempre cheias e a espera é longa. A promessa é de que até o início da Copa, na próxima quinta (12), outras 11 estações fiquem prontas.



O BRT será bem diferente do sistema convencional. Além de climatizado, o veículo mede seis metros a mais que os outros e um painel eletrônico permite que o passageiro acompanhe a previsão de chegada nas estações. O tempo de espera deve ser de 20 minutos e a passagem vai custar R$ 2,15. O pagamento será feito através do Vem e, quem levar dinheiro usará uma máquina para abastecer e retirar o cartão eletrônico, já que o BRT não terá cobrador.



De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, todas as linhas do BRT estarão funcionando até setembro deste ano. Serão 179 ônibus distribuídos em 15 linhas nos corredores Norte, Sul, Leste e Oeste.



VEJA MAIS

Primeiro teste do corredor Leste-Oeste é feito na Avenida Caxangá

Obras de mobilidade da Copa alteram rotas de ônibus no Centro do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário