terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ônibus elétrico da chinesa BYD chega a São Paulo Após Campinas, São Paulo é a segunda cidade brasileira onde a empresa começa a testar seus veículos



Em parceria com a SPTrans, a BYD inicia a primeira fase de testes do ônibus elétrico em São Paulo, que opera o transporte público de passageiros na cidade. O modelo K11, um articulado de 18,9 metros de comprimento de piso baixo e movido a bateria, foi desenvolvido para atender os mercados de BRT dos Estados Unidos e da América Latina. Possui autonomia de 260 km/h e acomoda até 120 passageiros.
Os testes serão acompanhados por uma empresa de auditoria credenciada pela SPTrans durante todos o trajeto da simulação de operação em rotas pré-estabelecidas pela SPTrans.
Uma segunda fase de testes já está prevista para começar em novembro deste ano. Em setembro, está prevista a visita de técnicos da SPTrans na fábrica para vistoria do veículo, uma nova versão do K11 desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro.
São Paulo é a segunda cidade onde a BYD começa a testar seus veículos. Em julho, 10 ônibus elétricoscomeçaram a rodar em linhas regulares de Campinas,onde a empresa de origem chinesa a construção de um complexo industrial para abrigar uma fábrica de chassis de ônibus elétricos, um centro de pesquisa e desenvolvimento e linhas de montagem de baterias recarregáveis e de painéis solares fotovoltaicos. 
Em maio deste ano, a companhia previu inaugurar a primeira fase da fábrica em julho. No entanto, há uma nova previsão que aponta a abertura das portas da nova unidade para outubro desse ano.
Fonte: Automotive Business

2 comentários:

  1. Espero que venham algumas unidades para Pernambuco, ja que os nossos governantes permitiram tirar os trolebus de rede aérea ou seja fiação visível, o que não era para acontecer, ou seja ser como a Metra de São Paulo, que opera com esse modelo atualmente, ou seja não desativou como aqui em Recife, apos à venda da nossa CTU Recife depois de 40 anos de existência, esquecendo os investimentos que foi no passado os impostos do povo pernambucano.
    Emfim espero que os mesmos governantes corrijam este erro do passado, trazendo novas tecnologias em trolebus para Pernambuco, do qual os mesmos fazem tantas falta até hoje.
    Foi uma grande perda para Recife, más uma vez é lamentável ver a mobilidade fracassar, onde o povo é quem perde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo de Pernambuco com este Governador Paulo Câmara, não espere muito não, e Evandro Bras você disse tudo, e a mobilidade de Pernambuco esta totalmente parada, e o que falta é vontade politica.

      Excluir