quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BRT RECIFE - VIVE CAOS NAS SUAS VIAS E ENTÃO , ISSO É UM BRT?

Fotos: Fernando da Hora/JC Imagem
Fotos: Fernando da Hora/JC Imagem
É com lamento que o Blog De Olho no Trânsito publica, novamente, as fotos deste post. São novos registros, agora feitos pelo fotógrafo Fernando da Hora, de um problema antigo. Os buracos pelos quais os BRTs do Corredor Norte-Sul são obrigados a passar diariamente, várias e várias vezes por dia, estão no corredor de ônibus da PE-15, o melhor exemplo de prioridade ao transporte coletivo que temos na Região Metropolitana do Recife e em todo o Estado. Aliás, que deveríamos ter porque, nesse estado, a PE-15 não é mais exemplo para nada. Quem dirá para um veículo BRT, que custa de duas a três vezes mais que um ônibus comum. E o que é mais importante: que é pago pelo passageiro.
Há quase dois meses publicamos uma reportagem sobre o primeiro ano do sistema de BRT operando pela metade e a degradação do Corredor da PE-15 foi denunciada. Só o tempo passou. O problema não.
BRT_Buraco2_FHBRT_Buraco1_FH
Fotos: Fernando da Hora/JC Imagem
FONTE: Blog De Olho no Trânsito com Roberta Soares
acesse :

3 comentários:

  1. Claro que passou dois meses e o problemas persistem, com esse governo parado.
    Não é de se esperar muito, não, obras inacabadas , terminais integrados sem ser entregue, e só promessas.
    Até quando a população vai ficar à esperar as conclusões dessas vias, terminais e estações.
    E outra a promessa da unificação da tarifa de ônibus para o anel A- exemplo de Maranguape 1 , bem próximo do terminal Pelopida Silveira em Paulista, e tem a tarifa do anel B R$3,35 , onde outros terminais integrados foram inaugurado e tiveram as tarifas das linhas alimentadoras reduzidas, só a área de Paulista que ficou esquecida.
    Será que podemos esperar muito desse governo? e das promessas que eles fizeram nas campanhas eleitorais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 68%dos pernambucanos estavam contentes com esse governo atual(sim. eduardo campos,acabou fazendo sucessor,com o imenso apoio da imprensa).serão 4 anos perdidos para esse estado,podendo ser 8. já se sabia disso durante a gestão do eduardo campos.mas foram atrás dos jcpm da vida e o resultado é esse.

      Excluir
  2. Isso não é um BRT,não passa de um ônibus articulado e climatizado.

    Pernambuco, e principalmente a capital não estava pronto para receber esse tipo de transporte.

    ResponderExcluir